Além das novidades estéticas, modelo traz suspensão com novas molas e amortecedores; preço parte de R$ 152 mil
A Toyota do Brasil anunciou na quinta-feira, 25, que o Corolla GR-S, nova versão com visual esportivo do sedã, já pode ser adquirido nas concessionárias da marca em todo o País. Com preço sugerido de R$ 151.990, o modelo oferece a opção de vir de fábrica com teto pintado de preto, combinando com a carroceria nas cores Branco Lunar ou Vermelho Granada – além da carroceria toda preta.
De acordo com a montadora, o Corolla GR-S foi projetado pelas equipes de engenharia do Brasil e da Argentina, é o primeiro veículo da marca produzido no Brasil com a grife Gazoo Racing (divisão de competições da Toyota). As principais novidades da versão, contudo, são visuais, como o conjunto de faróis e lanternas de LED, para-choques com design diferenciado, saias laterais, spoiler traseiro e rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho exclusivo, além de emblemas que identificam a versão. Na parte interna, da mesma forma, a diferença fica por conta do acabamento todo na cor preta com detalhes de couro e costuras vermelhas.
O item que, em tese, faz a maior diferença no Corolla GR-S é a suspensão, que conta com molas e amortecedores novos, além de braço estrutural ligado ao chassi e defletores aerodinâmicos. Esse conjunto de alterações, de acordo com a montadora, garante melhor desempenho em relação à rolagem da carroceria e maior estabilidade.
Já o conjunto motriz não apresenta novidades, e é o conhecido 2.0 flex 4-cilindros, com 16 válvulas e comando variável “inteligente”, capaz de entregar 177 cavalos e 21,4 kgfm (com etanol), combinado com o câmbio CVT (continuamente variável) de 10 marchas virtuais. Em termos de segurança, o principal ponto positivo é o pacote Toyota Safety Sense, que o modelo traz como item de série, e possui controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de frenagem autônoma de emergência, assistente de mudança de faixa e farol alto com ajuste automático.