Titan apresenta pneu Goodyear para tratores de baixa potência

Desenvolvido pela Titan, o pneu Goodyear 250/80-18 12PR Supreme TFC TL atende cafezais e lavouras de citros e hortifrútis
Titan apresenta pneu Goodyear para tratores de baixa potência

Após os cafeicultores passarem por momentos difíceis em 2022 uma vez que a temporada naquele ano teve seu desempenho influenciado por condições climáticas adversas ao longo do desenvolvimento da cultura, em 2023 o cenário mudou. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no último ano, a produção brasileira de café atingiu a marca de 55,1 milhões de sacas beneficiadas, um crescimento de 8,2% em relação ao anterior ciclo, o que representou o terceiro maior volume da série histórica.

Para 2024 a expectativa segue positiva e já foi estimada inicialmente uma colheita de 58,08 milhões de sacas de 60kg, performance que implica acréscimo em torno de 5,5% em relação à produção total colhida no ano anterior. Confirmando os resultados, o Brasil segue como o maior produtor e exportador de café do mundo, representando cerca de 38% da produção global. Diante da enorme importância desta cultura para a economia do país, a Titan Pneus, atendendo pedido dos cafeicultores, desenvolveu e vai lançar na Femagri, que é referência entre as feiras do grão, um pneu exclusivo.

Durante o evento que acontece 20 a 22 de março em Guaxupé/MG, os visitantes poderão ver de perto o Goodyear 250/80-18 12PR Supreme TFC TL, projetado para atender à demanda do mercado de tratores de baixa potência, aplicado principalmente no cultivo de café. “A Titan tem o prazer de apresentar sua mais nova medida de pneu para continuar a expansão da linha Goodyear Supreme TFC, que traz consigo toda a tradição e a qualidade conhecidas que a marca desenvolveu ao longo dos anos”, destacou Thiago Rodrigues, coordenador de produto da empresa.

O termo “TFC” é a abreviação em inglês (Traction, Farm e Crop) que significa tração, trator e colheita.   Segundo Rodrigues, esse pneu foi muito aguardado, pois como a sua medida é menor, se encaixa perfeitamente na cafeicultura, entretanto também apresenta grande eficiência em citros e hortifrúti. “Como o espaço entre as linhas dos cafezais é mais estreita para o trator, utilizando o Goodyear 250/80-18 12PR Supreme TFC TL evita-se o pisoteio nos canteiros favorecendo a produtividade”, pontua.

Detalhes técnicos

O lançamento da Titan possui ângulo de 23°, composto de rodagem reforçada e desenho de barras e ombros que privilegia uma melhor distribuição de carga. Entre os seus benefícios, destaque para a perfeita distribuição de força no centro e ombros do pneu, oferecendo maior tração e menor patinagem. Isso proporciona melhor dirigibilidade e conforto, eliminando as vibrações. O produto também foi projetado para oferecer melhor resistência a cortes e perfurações, excelente autolimpeza e otimização da tração.  Além disso, possui talão especial para suportar cargas mais pesadas, principalmente em terrenos acidentados.

A feira

A Femagri foi criada em 1997 com o intuito de prestar serviços ao cafeicultor no fornecimento de máquinas e implementos agrícolas. Foi com esta finalidade que desde então a cooperativa Cooxupé instituiu a feira em seu calendário de eventos. Nos dias de evento, às empresas do setor podem mostrar suas ofertas a quem realmente necessita de facilidades para tornar sua atividade mais rentável. Os agentes financeiros têm a mesma oportunidade: manter contato com os produtores, oferecendo a eles condições especiais de prazo e pagamento.

A feira que se tornou referência nacional para o setor cafeeiro, na última edição recebeu 35.000 visitantes, e efetivou negócios na casa dos R$ 180 milhões. Para este ano, os organizadores esperam também manter bons resultados.

Sobre – Líder na produção de pneus agrícolas, a Titan Pneus é uma marca global que atende diferentes terrenos. Seus produtos são reconhecidos pela tecnologia, performance, robustez e durabilidade, além da confiança que só as marcas Titan e Goodyear Farm Tires oferecem. Saiba mais em https://www.titanlat.com/site/.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO