Tecnologia em iluminação amplia segurança na pilotagem noturna de moto


Entre as diversas ações para ampliar a possibilidade de ver e ser visto, motociclista conta com a tecnologia da marca Philips que oferece até 160% mais visibilidade que as halógenas originais
Tecnologia em iluminação amplia segurança na pilotagem noturna de moto

A melhor forma de prevenir acidentes de motocicletas é ter cuidado durante a condução que, por sua vez, precisa ser redobrado quando a pilotagem for em período noturno, pois a visibilidade fica altamente prejudicada. E para aumentar a segurança nestas condições, o motociclista precisa ampliar as possibilidades de ver e ser visto.

Manter a viseira limpa e sem arranhões, usar vestimentas apropriadas com tecido refletivo, além de cumprir as normas de sinalização, como dar seta antes das manobras são ações fundamentais para garantir uma boa pilotagem quando a luz do dia acabar.

No entanto, é possível se precaver ainda mais com a tecnologia LED da Philips que, nessa circunstância, se torna uma verdadeira aliada e tem sido cada vez mais frequente no segmento das duas rodas, oferecendo até 160% mais visibilidade que as halógenas originais, melhorando a iluminação nas vias, sem ofuscamento.

A substituição das lâmpadas originais halógenas pelo LED em motocicletas é permitida e está prevista na Resolução 292 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O processo, que visa garantir que a lâmpada em LED atenda aos critérios das lâmpadas originais, deve constar no documento do veículo.

As vantagens desta tecnologia de vanguarda são reforçadas com a facilidade na hora de escolher e instalar uma lâmpada em LED na motocicleta. Os produtos em LED Philips Automotiva para o segmento das duas rodas podem ser substituído nos padrões plug and play: instalou e usufruiu, sem alterações do conjunto ótico.

Seja de baixa ou alta cilindrada, moderna ou mais antiga, de corrente contínua ou alternada, as motocicletas do País podem receber os produtos da marca dedicados. O consumidor precisa ficar atento apenas quanto ao encaixe do LED Philips. Antes da compra,  vale verificar no manual do proprietário qual o formato da lâmpada compatível com a motocicleta.

Além de mais segurança, a tecnologia da marca proporciona um estilo inconfundível e diferenciado no trânsito, com luz branca de até 6.500K. As versões em LED da Philips também são resistentes às vibrações em até 10G e a durabilidade chega até 5 anos.

Os formatos disponíveis no mercado brasileiro (M5, HS1, H4, H8, H11, H16, H1, H7, HB3, HB4, HIR2 e H3) foram todos desenvolvidos para se adequarem perfeitamente às motocicletas do País, atendendo ao segmento com a excelência e a responsabilidade da Lumileds em garantir que o uso das luzes LED Philips esteja em conformidade com os requisitos legais locais aplicáveis.

Os produtos Philips Automotive são projetados e desenvolvidos seguindo rigorosos processos de controle de qualidade (incluindo as normas ISO aplicáveis), levando a padrões de produção consistentemente elevados.

Sobre Lumileds
A Lumileds é líder global em soluções de iluminação. A empresa desenvolve, fabrica e distribui LEDs inovadores e produtos de iluminação automotiva que ajudam os clientes a ganhar e manter uma vantagem competitiva. Para saber mais, visite o site www.lumileds.com.

Para mais informações
Textofinal de Comunicação Integrada

textofinal@textofinal.com 
Juliana Sih – Tel.: (11) 3849-8633

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO