Tecnologia dos componentes Volda é compatível com carros eletrificados


A diferença na suspensão dos carros a combustão e elétricos está na sua distribuição de peso, que migra de local, uma vez que as baterias passam a ser o maior peso do automóvel e podem migrar de local, o que exige ajustes diferentes no sistema
Tecnologia dos componentes Volda é compatível com carros eletrificados

A Volda, que oferece cobertura para 90% da frota circulante brasileira em componentes de suspensão e de transmissão, lembra que a qualidade dos componentes de suspensão e transmissão é essencial para o bom desempenho do automóvel, independente da tecnologia aplicada nos motores. Os carros elétricos, por exemplo, passaram por grandes alterações tecnológicas em vários componentes, como motor, sistema de recuperação de energia e bateria. No entanto, a base do sistema de suspensão permanece a mesma que a utilizada nos veículos com motor a combustão. 

A maior diferença entre a suspensão desses veículos está nos ajustes do conjunto. O peso dos carros elétricos pode estar distribuído de forma diferente que a dos veículos com motor à combustão, o que exige um balanceamento diferente do peso do veículo.  Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, sem o ruído do motor, qualquer ruído da suspensão passa a ter mais relevância para o motorista, exigindo então, componentes com qualidade para evitar ruídos desagradáveis na suspensão.

De acordo com o Diretor Comercial e de Marketing da Volda, Ivan Furuya, devido a esse ponto, a suspensão do veículo movido à eletricidade precisa de uma maior atenção. “A necessidade de alta qualidade na suspensão é essencial para evitar ruídos. Esse cuidado é ainda mais crucial para os veículos elétricos”, afirma Ivan.

A Volda está apta a atender as demandas de veículos elétricos, que já estão circulando no mercado brasileiro, devido a tecnologia do sistema de suspensão da marca. Para mais informações e pedidos, os distribuidores e lojistas podem acessar o site www.volda.com.br/produtos.

Sobre a Volda

A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO