Seis cidades do ABC decidem manter restrições e não seguir Plano SP

Seis cidades do ABC decidem manter restrições e não seguir Plano SP

Prefeitos devem se reunir novamente, no fim de agosto, para nova deliberação (Foto: Divulgação/Consórcio ABC)

Em assembleia realizada no Consórcio Intermunicipal Grande ABC, na manhã desta quinta-feira (12/8), Santo André, São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra decidiram que não vão seguir as determinações do Plano SP após o dia 17 de agosto, quando não haverá mais restrições de horários e capacidade de ocupação e prestação de serviços, determinado pelo Estado.

Nestes municípios, os estabelecimentos não essenciais continuam com restrições, e vão funcionar das 6h à 0h, com 80% de sua capacidade máxima permitida. Nas demais, o Governo do Estado pretende, após o dia 17 de agosto, retirar restrições relacionadas à pandemia da Covid-19, como horário de funcionamento e capacidade reduzida, assim retomando a sua normalidade.

São Bernardo informou em nota que prorrogou até dia 31 de agosto o decreto municipal 21.664/2021, que trata da Fase de Transição do Plano São Paulo. Assim, estão mantidas as regras atuais de funcionamento das atividades econômicas no município, que vão das 6h às 22h, com tolerância de uma hora, com capacidade máxima de ocupação de 60%. Já São Caetano vai analisar a resolução.

Também foi aprovado o envio de um ofício ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comunicando sobre a decisão do ABC de manter as restrições e sugerindo que a Capital, que faz divisa com com cinco das sete cidades da região, também acompanhe a medida.

Os prefeitos devem se reunir novamente, no fim de agosto, para nova deliberarão sobre restrições do Plano SP.

Clique na imagem e assista ao vídeo.

Fonte: Repórter Diário (https://www.reporterdiario.com.br/noticia/2994180/seis-cidades-do-abc-decidem-manter-restricoes-e-nao-seguir-plano-sp/)

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO