Schaeffler: soluções de reparos e serviços para hoje, amanhã e para o futuro


Na Automechanika, a Schaeffler apresenta soluções de reparo orientadas para o futuro para motores de combustão e veículos híbridos e elétricos
Schaeffler: soluções de reparos e serviços para hoje, amanhã e para o futuro

O fornecedor automotivo e industrial Schaeffler apresentará na Automechanika Frankfurt, de 13 a 17 de setembro de 2022, seu portfólio completo de soluções de reparo atuais e futuras para motores de combustão e veículos híbridos e elétricos. “Seu negócio é nosso foco” é o slogan da presença da Schaeffler na feira da divisão de negócio Aftermarket Automotivo. É por isso que a empresa está apresentando muitos produtos novos de suas marcas de produtos LuK, INA e FAG em seus estandes e está dando uma olhada de perto nas rotinas diárias de reparo em oficinas, bem como na mobilidade do futuro. Com seu kit de reparo de eixos, chamado “Schaeffler E-Axle RepSystem – G” e exibido na feira pela primeira vez, o Aftermarket Automotivo da Schaeffler também está entre os finalistas da corrida para o Prêmio de Inovação da Automechanika.

“A Schaeffler está bem preparada para as crescentes necessidades de reparos de veículos híbridos e elétricos e sempre trouxe as novas tecnologias e experiências do equipamento original para o mercado de reposição independente. Permanecer fiel a esta abordagem é particularmente evidente este ano – e finalmente de novo em contato pessoal”, explica Jens Schüler, CEO do Aftermarket Automotivo. “Com nossas soluções de reparos inteligentes e ofertas de serviços digitais, ajudamos as oficinas a enfrentar os crescentes desafios da e-mobilidade e da digitalização. Ao mesmo tempo, asseguramos que ainda são capazes de reparar motores de combustão tradicionais de forma profissional. Isto permitirá que as oficinas continuem a oferecer serviço completo a seus clientes”.

Centrada no mercado: Soluções para os reparos de hoje e do futuro

Neste ano, o estande da Schaeffler está estruturado em torno de três áreas: “Centrada no mercado”, “Orientada para o cliente” e “Pronta para o futuro”.

“Centrada no mercado” foca nas necessidades de nossos clientes e inclui soluções de reparos que as oficinas exigem hoje e num futuro próximo: Os destaques incluem o kit de reparo de embreagem LuK C0 disconnect para híbridos, o Módulo de Gerenciamento Térmico INA de segunda geração para veículos com partida/parada automática ou acionamento híbrido, e as últimas gerações de rolamentos de roda do comprovado conjunto de rodas FAG.

A Schaeffler também apresentará novas tecnologias resultantes do desenvolvimento de veículos. Os visitantes podem dar uma olhada no Eixo E de 800 volts 3em1, os mais recentes rolamentos de roda TriFinity ou a direção mecatrônica inteligente da roda traseira (iRWS). Mais cedo ou mais tarde, tudo isso será relevante para as oficinas – e a Schaeffler fornecerá as soluções de reparo adequadas a tempo ao mercado de reposição independente. Por exemplo, o “Schaeffler E-Axle RepSystem – G” – atualmente, esta é a única solução de reparo que permite às oficinas reparar os eixos eletrônicos em vez de substituí-los completamente. Os especialistas do mercado de reposição demonstrarão como isto se traduz em realidade durante apresentações ao vivo em um Volkswagen E-Golf no estande.

Orientada para o cliente: Schaeffler cria valor agregado

Com a marca de serviço REPXPERT, as oficinas estão bem equipadas para reparar de forma rápida e eficiente as tecnologias dos veículos atuais e futuros

Além de soluções de reparo, o suporte é o assunto principal no estande – especialmente a marca de serviço REPXPERT, que está no centro da área “Orientada para o Cliente”. REPXPERT reúne todas as ofertas de serviços no mercado de reposição e fornece suporte digital e rápido para oficinas independentes, mas não sem contato pessoal. O portal online conta atualmente com mais de 200 mil usuários ao redor do mundo. REPXPERT fornece o melhor suporte possível em diversos canais – desde dados de catálogo até a identificação de peças, e-learning e suporte ao vivo ou remoto.

Além disso, os visitantes podem experimentar o Schaeffler OneCode: O QR code pode ser encontrado nas embalagens LuK, INA e FAG, e expande a oferta de serviços digitais da empresa com uma solução particularmente fácil de usar. Em apenas alguns segundos, a oficina pode acessar informações sobre o respectivo número de peça, verificar a autenticidade do produto e coletar pontos de bônus REPXPERT. Basta escanear o OneCode com um smartphone ou tablet ou inserir manualmente no aplicativo REPXPERT ou no portal online.

Pronta para o futuro: A mobilidade sustentável do amanhã

Por último, mas não menos importante, a Schaeffler está dedicando uma grande parte de sua presença na feira aos temas da mobilidade e sustentabilidade futuras. É aqui que o “chassi rolante” do Grupo Schaeffler assume um papel central – uma arquitetura de veículo escalável e que reduz o espaço, voltada para a condução autônoma com tecnologia drive-by-wire, quatro acionamentos elétricos de alta ou baixa tensão do cubo das rodas e direção de uma única roda. Finalmente, a Schaeffler utiliza um aplicativo interativo para informar sobre as atividades de sustentabilidade do Grupo e da divisão de reposição.

Jens Schüler: “No Aftermarket Automotivo também estamos analisando como podemos apoiar o Grupo a atingir suas metas de sustentabilidade. Nossas soluções já estão prolongando a vida útil dos veículos. Estamos trazendo o tema da e-mobilidade para o mercado de reposição em estreita cooperação com nossos colegas da divisão de tecnologias automotivas – por exemplo, com o novo “Schaeffler E-Axle RepSystem – G” para reparo de eixos eletrônicos. E graças às ferramentas digitais inovadoras, só produzimos e enviamos o que o mercado realmente precisa, economizando recursos valiosos”.

Quando se trata de sustentabilidade, o Grupo Schaeffler tem metas ambiciosas. Na mostra especial “Innovations4Mobility”, a empresa apresentará soluções voltadas para o futuro e mobilidade ecológica no dia 14 de setembro às 11h30 no palco do pavilhão 3.0, estande B98.

Fonte: Balcão Automotivo

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO