Riosulense amplia portfólio e prevê crescimento de 25% neste ano

Com mais de 5 mil itens de motores, a nova família de produtos foi apresentada na Automec para seus clientes do Brasil, do exterior e para os prospects
Riosulense amplia portfólio e prevê crescimento de 25% neste ano

Por Karin Fuchs

Fabricante de peças para motores, a Riosulense, localizada em Rio do Sul (SC), participou da 15ª edição da Automec trazendo quatro novas linhas de produtos para a linha leve, são elas, brozinas, parafuso de cabeçote, junta de motor, kit comando e kit distribuição, além de kit válvula, com e sem mola, para a linha pesada. Com os lançamentos, o seu portfólio contempla mais de cinco mil itens de motores, de 18 famílias.

Natalia Vasconcelos, gerente Comercial da Riosulense

“A Automec é onde temos a oportunidade de encontrar pessoas do mundo inteiro, estreitar o relacionamento com os nossos clientes atuais e prospectar novos clientes. O nosso mercado é bastante competitivo e estamos fazendo os lançamentos em um momento oportuno”, afirmou Natalia Vasconcelos, gerente Comercial da Riosulense.

Principalmente para os clientes do exterior presentes à Automec, já que para os que estão no Brasil o contato é mais próximo. A Riosulense exporta para 25 países, de todos os continentes. “Nós trouxemos para a Automec todo o nosso time e a nossa equipe internacional para atender esses clientes”, comentou. Para este ano, a Riosulense prevê crescimento de 25%, chegando a um faturamento de R$ 600 milhões.

Capacitação – Natália comentou que capacitação já é uma cultura da empresa e que neste ano ela está sendo intensificada para as equipes de vendas e para os mecânicos e retificadores. São dois tipos de treinamentos: comercial e técnico, presenciais e on-line. “Neste ano em que temos mais produtos com os lançamentos, nós começamos com bastante treinamentos. Para os clientes, também fazemos através de associações de mecânicos e de associações de retificadores”.

Projetos – Entre os projetos ambientais da Riosulense, a cada cinco anos de casa, os funcionários plantam uma árvore. Entre os sociais, a empresa dá a oportunidade de trabalho para penitenciários. Internamente, eles podem fazer a rebarbação de peças de motores e, quando cumprem suas penas, a chance de um novo emprego. “Com isso, os presos ocupam o seu tempo. Parte da renda vai para a direção da penitenciária e outra, para a família deles. Também fazemos a ressocialização e alguns deles foram contratados pela Riosulense”, finalizou.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO