Renault marca presença no Dia da Mobilidade Elétrica com veículos 100% elétricos


Modelos 100% elétricos da Renault lideraram a carreata de veículos
Renault marca presença no Dia da Mobilidade Elétrica com veículos 100% elétricos

Com os modelos 100% elétricos Kwid E-TECH e Zoe E-TECH, a Renault participou da sexta edição do Dia da Mobilidade Elétrica, que aconteceu no último sábado em São Paulo. 

Os dois modelos 100% elétricos da Renault lideraram a carreata de veículos, com um lugar de destaque, no caminho da rua 13 de Maio, na Bela Vista, até a Praça Charles Miller, no Pacaembu, onde aconteceu uma série de atrações para o público, incluindo tests-drive. 

O público pode conhecer de perto o Kwid E-TECH 100% elétrico, que é oferecido em única versão e tem preço sugerido de R$ 142.990. Os pedidos tanto para a venda como na modalidade Renault on Demand podem ser feitos no site www.renault.com.br e www.renaultondemand.com.br com sinal de R$ 999. O carro será entregue a partir de agosto. 

Um dos destaques do Kwid E-TECH é a facilidade para recarregar a bateria, que pode ser carregada até em uma tomada doméstica. A autonomia é de 298 quilômetros no ciclo urbano. 

Completo, o Kwid E-TECH traz seis airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP), freios ABS com BAS (Braking Assist System), assistente de partida em rampa (HSA), câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sistema multimídia Media Evolution e direção elétrica, entre outros itens de segurança e conforto. 

O público pode ainda fazer test-drive no Zoe E-TECH, o pioneiro da Europa e que se tornou o elétrico mais vendido no mercado europeu. No Brasil, o modelo é vendido ao consumidor final desde 2018, mas desde 2013 já estava presente nas ruas brasileiras em parcerias com empresas envolvidas em projetos de mobilidade sustentável, como Itaipu, CPFL, Beep Beep, entre outras. 

Criado em 2016, o Dia da Mobilidade Elétrica tem o objetivo de estimular o debate e difundir os benefícios da eletrificação na mobilidade urbana como uma das soluções em transporte para uma cidade cada vez mais sustentável e inteligente. 

Pionerismo na mobilidade elétrica

A Renault é pioneira e está na vanguarda em mobilidade elétrica, com mais de 10 anos de experiência na concepção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de veículos elétricos. São mais de 450 mil veículos elétricos Renault circulando no mundo.

O Kwid E-TECH Electric chega ao Brasil como o veículo mais acessível da gama Renault E-TECH e se soma aqui aos outros veículos 100% elétricos da marca: Zoe E-TECH, Kangoo E-TECH e Twizy. E ainda neste ano será lançada também a Master E-TECH. Já são mais de 500 veículos elétricos da marca circulando no Brasil. Só em Fernando de Noronha são 46 elétricos e o know-how de outras “smart islands” está sendo aplicado na ilha brasileira. Além disso, a Renault tem vários outros projetos de mobilidade, como o VEM DF e o VEM PR, que disponibilizam veículos elétricos da Renault para uso compartilhado por servidores em órgãos públicos. 

Sobre a Renault do Brasil 

Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA). 

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Oroch, Captur e Master e, ainda, os veículos 100% elétricos Kwid E-TECH e Zoe E-TECH, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá. 

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou cerca de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Renault do Brasil
Sala de Imprensa

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO