Proposta estende prazo para pagamento de dívidas do Pronampe

Proposta estende prazo para pagamento de dívidas do Pronampe
Deputado Federal Marco Bertaiolli

Texto de autoria do deputado federal Marco Bertaiolli prevê a ampliação do prazo dos financiamentos de 36 para 48 meses (Por Cleber Lazo  | Repórter Facesp cleber.lazo@facesp.com.br)

O prazo para o pagamento dos financiamentos adquiridos por meio do Pronampe poderá ser prorrogado de 36 para 48 meses. A ampliação consta de emenda inserida na Medida Provisória 1057 – que trata de mudanças no programa – apresentada pelo deputado federal Marco Bertaiolli.

A emenda foi aprovada na noite de quarta-feira (6) na Câmara dos Deputados. O texto segue agora para análise do Senado Federal.

Segundo Bertaiolli, que é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o Pronampe distribuiu R$ 32 bilhões em créditos para cerca de 470 mil empresas de todo o País. “Não há dúvida de que esse foi um programa fundamental para salvar milhares de empresas da falência e, agora, precisamos de um incentivo a mais para continuar no caminho certo e conseguir recuperar a economia”, disse o deputado.

Sua emenda, diz ele, tem o objetivo dar um fôlego aos empreendedores que ainda se encontram em dificuldades neste início da retomada econômica.

“Nós entendemos que estamos no momento da relargada econômica e da geração de empregos, principalmente porque estamos às vésperas do Natal, quando a tendência é um aumento na produção e no fomento de novos negócios”, destaca Bertaiolli.

Entre as mudanças previstas na MP 1057 está a exigência de manutenção do número de funcionários pela empresa que contrata linha de crédito do Pronampe e limita o valor da operação a 50% do total do rendimento do trabalho sem vínculo empregatício, estabelecendo um teto de R$ 100 mil.

Fonte: Diário do Comércio (https://dcomercio.com.br/categoria/leis-e-tributos/proposta-estende-prazo-para-pagamento-de-dividas-do-pronampe)

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO