Primeiro veículo Great Wall no Brasil será o SUV Haval H6

Um protótipo já está no país para ser submetido aos testes de rodagem e nacionalização
Primeiro veículo Great Wall no Brasil será o SUV Haval H6

A Great Wall Motor revelou na quarta-feira, 6, o primeiro modelo de sua nova linha no país. Trata-se do SUV Haval H6, que já havia sido apontado no ano passado como possível lançamento inicial da companhia, após anúncio de compra da fábrica de Iracemápolis (SP), onde operava a Mercedes-Benz.

De acordo com a montadora, uma unidade do veículo já está no Brasil para o processo de nacionalização. Serão testados no veículo, que foi produzido na China, os combustíveis locais em seu motor híbrido, além de outros sistemas, como as suspensões.

Duas motorizações

Com porte de SUV médio, modelo vai brigar no mercado com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos

O modelo que será vendido no país terá duas versões de motor, uma com powertrain híbrido plug-in e outra com motorização híbrida convencional. O modelo atual está em sua terceira geração e as dimensões do chassi e entre-eixos o posicionam entre os SUVs médios, para disputar mercado com Jeep Compass e Toyota RAV4, por exemplo.

O modelo em teste é o primeiro de uma série de protótipos que serão usados pela engenharia da GWM a partir das próximas semanas em testes no território brasileiro. Todos os dados gerados as avaliações de rodagem e em laboratório serão usados pela engenharia da GWM para produzir, na China, os primeiros lotes de Haval H6 destinados ao mercado brasileiro.

Modelo fará testes para homologar o combustível brasileiro ao conjunto híbrido e também validação do conjunto de suspensões

A GWM promete investir mais de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar sua operação no Brasil, que terá apenas SUVs e picapes eletrificados e conectados, entre as marcas Haval, Poer (de picapes) e Tank. A fábrica de Iracemápolis terá sistema de produção inteligente e capacidade instalada para 100 mil veículos por ano. O primeiro modelo fabricado localmente será lançado no segundo semestre de 2023.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO