“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Primeiras unidades da Ford Maverick Hybrid chegam ao Brasil

20/04/2023

Mais simples, Maverick híbrida tem tração dianteira e suspensão traseira do tipo eixo de torção

Por Vitor Matsubara

A Ford confirmou a chegada, com algum atraso, do primeiro lote da Maverick Hybrid ao Brasil. Fabricada nos Estados Unidos, a picape será comercializada por aqui apenas na versão Lariat e com tração dianteira.

A Maverick híbrida será movida pelo motor 2.5 aspirado movido a gasolina, que deve entregar 155 cv e 21,4 kgfm, segundo registrados feitos no Brasil. Já o motor elétrico deve entregar 128 cv e 23,9 kgfm de torque. Se seguir as especificações do modelo norte-americano, a picape terá potência combinada de 194 cv.


– Faça sua inscrição no #ABX23, encontro mais influente do setor automotivo


Até então, a picape era oferecida no mercado brasileiro apenas na motorização 2.0 EcoBoost movida a gasolina, que entrega 253 cv e torque máximo de 38,7 kgfm. Nesta configuração, a versão disponibilizada pela Ford é a Lariat FX4.

Ford Maverick Hybrid é “mais simples” 

A capacidade de carga da Maverick Hybrid deve ser de 659 kg. Ao contrário da configuração Lariat FX4, que possui tração integral e suspensão traseira independente do tipo Multilink, a novidade terá apenas tração dianteira e suspensão traseira por eixo de torção. 

O preço da nova versão da Maverick deve ficar na casa dos R$ 210 mil a R$ 220 mil. O lançamento da picape foi confirmado em novembro passado, durante a apresentação de programa de responsabilidade social da companhia, o Ford Enter, destinado a pessoas de baixa renda.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?