Pneu ExtremeContact da Continental leva esportividade ao extremo

Nova geração de pneus proporciona equilíbrio perfeito entre esportividade e durabilidade
Pneu ExtremeContact da Continental leva esportividade ao extremo

Consumidores que desejam um pneu versátil e motoristas que buscam esportividade, desempenho e gostam de levar seu carro para as pistas como lazer em ações de track days são o público-alvo da nova geração do ExtremeContact Sport02, modelo esportivo que chega para complementar o portfólio da Continental Pneus no mercado brasileiro.

“O ExtremeContact Sport02 combina maior durabilidade e aderência a um pacote esportivo que leva a performance a um novo nível. Ele é uma ótima opção para quem roda na cidade e para para track days, reduzindo o custo do hobby de ser piloto. Ofertaremos inicialmente 10 medidas dos aros 17″ ao 18″ para aplicação em hatches pequenos, mais pesados até mesmo sedans. É um portfólio bem versátil”, destaca Celso Pereira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Com design arrojado, destacado pela aplicação de escrita em itálico nas laterais – detalhe que confere ao modelo um apelo ainda mais esportivo e agressivo – o ExtremeContact Sport02 incorpora diversas tecnologias inéditas, como a SportPlus. Essa combinação de construção do pneu, desenho assimétrico e composto, além de prolongar a vida útil da banda, melhora a aderência em pisos molhados proporcionando uma direção mais responsiva e precisa.

Os Tuned Performed Indicators – indicadores inteligentes de performance para piso seco (DRY) e molhado (WET) – conferem mais segurança ao motorista ao alertarem para o momento da substituição dos pneus para que ele possa entregar seu melhor desempenho nessas condições. Adicionalmente, os indicadores de performance também funcionam como auxílio visual para que o motorista identifique a necessidade de alinhamento do veículo. Basta observar se o nível de desgaste das letras D & W está desproporcional entre os pneus.

Inicialmente importado, o ExtremeContact Sport02 passará a ser produzido nos aros 16, 17 e 19 na fábrica da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia,  a partir do primeiro semestre de 2024.

Para informações adicionais sobre o ExtremeContact Sport02 e demais integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro, visite www.conti.com.br.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2022, a Continental gerou vendas de € 39,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 57 países e mercados.
A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus do mundo com 57.000 funcionários e registrou vendas de € 14 bilhões em 2022 nesta área. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui de forma significativa para uma mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio do negócio de pneus inclui serviços para o comércio e aplicações para frotas, bem como sistemas de gestão digital.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO