PEUGEOT registra alta de 133,5% no acumulado até novembro

Com 26.043 unidades comercializadas até novembro, a montadora emplacou 93% mais carros do que todo o ano de 2020
PEUGEOT registra alta de 133,5% no acumulado até novembro

A PEUGEOT segue a todo vapor em número de vendas. A marca registrou crescimento de 133,5% na comercialização de veículos de janeiro até novembro desse ano, na comparação a igual período de 2020. Com 26.043 unidades vendidas, a montadora emplacou 93% mais carros do que todo o ano passado, e continua na liderança sendo a marca que mais cresce no mercado brasileiro em 2021.

Em novembro, foram emplacadas 3.042 unidades, um crescimento de 65%, em relação a igual mês de 2020, alcançando 1,9% de participação de mercado no atual mês. 

A PEUGEOT apresenta melhor resultado, mesmo na comparação ao período pré-pandemia. Foram emplacados 62% mais veículos, em relação a 2019, quando em igual período totalizou 1.877 unidades comercializadas. 

“Vivemos um momento especial no Brasil, com resultados que se superam mês a mês, mantendo um crescimento muito acima da média no mercado nacional, mesmo com um cenário econômico em queda. A Marca mantém forte sinergia entre todas as áreas para dialogar melhor com o perfil do consumidor brasileiro. Além do importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e do atendimento”, afirma André Montalvão, responsável pelas Operações Comerciais PEUGEOT Brasil.

MAINSTREAM DA MARCA 

O PEUGEOT 208 segue na liderança como o modelo que mais cresce no segmento B-Hatch acima de 1.0, desbancando concorrentes. Em novembro, o 208 cresceu 8,7 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2020 e já representa 11% desse segmento. Um resultado excepcional, uma vez que o segmento B-Hatch com motorização acima de 1.0 vive um momento de contração de 25,6% em comparação ao mesmo período de 2020. 

Em 2021 foram vendidas 14.518 unidades do 208, um aumento de 338% em relação a 2020. Apenas no mês de novembro foram emplacadas 1.640 unidades do modelo, impulsionadas sobretudo pela ação LION DAY, quando vendeu 800 carros em apenas 24 horas, sendo 600 unidades do hatch esportivo. O evento realizado no dia 20 de novembro foi a maior ação de vendas da Marca envolvendo todas as concessionárias da rede PEUGEOT no Brasil. 

Esse recorde de vendas refirma que 208 tem encantado os brasileiros. Em 2020, ano de seu lançamento, o novo PEUGEOT 208 foi o grande vencedor do European Car Of The Year, um dos prêmios mais cobiçados do mundo e também recebeu o título de Melhor Hatch Compacto pelo Prêmio UOL Carros. No atual ano de 2021, o modelo foi eleito o Melhor Carro Compacto na décima primeira edição do CAR AWARDS BRASIL e conquistou destaque no prêmio de Compra do Ano 2021, realizado pela Revista Motorshow. A versão elétrica do esportivo hatch, recém chegado ao mercado brasileiro, também já faturou seu primeiro grande reconhecimento. O e-208 GT recebeu o título de Melhor Carro Elétrico no Prêmio Car Awards Brasil 2022, idealizado pela revista Car Magazine. 

Já no segmento B-SUV, o SUV 2008 teve um crescimento em volume de 54% na comparação a igual período do ano passado.

SOBRE A PEUGEOT

A PEUGEOT é uma marca generalista premium. inventiva, com vocação mundial. Seus valores são a Exigência, a Elegância e a Emoção. Presente em mais de 160 países através de 10 000 pontos de venda, a PEUGEOT vendeu cerca de 1 200 000 veículos no mundo em 2020. Em 2021, após comemorar seus 210 anos, a PEUGEOT inaugura sua nova identidade, com um brasão que afirma sua personalidade e atemporalidade. Além de uma gama completa de veículos particulares e utilitários eletrificados, a PEUGEOT desenvolveu um novo conceito de Neo Performance. O 508 PEUGEOT Sport Engineered é o primeiro desta nova linha de veículos eficientes.

SOBRE A STELLANTIS

A Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis e fornecedoras de mobilidade orientada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimentação com soluções de mobilidade distintas, econômicas e confiáveis. Além da rica herança do Grupo e da ampla presença geográfica, seus pontos mais fortes estão em seu desempenho sustentável, profundidade da experiência e ampla variedade de talentos de funcionários em todo o mundo. A Stellantis aproveitará seu amplo e icônico portfólio de marcas, que foi fundado por visionários que infundiram as marcas com paixão e um espírito competitivo que toca funcionários e clientes. A Stellantis aspira se tornar a melhor, não a maior, enquanto cria mais valor para todos os acionistas e as comunidades nas quais opera.

CONTATOS
Giselli Cardoso
Comunicação
Fone: (11) 99655-7962
giselli.cardoso@stellantis.com
Ana Teixeira
Assessoria de Imprensa
Fone: (11) 95751-1183
anacarolina.teixeira@external.stellantis.com

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO