Pesquisa revela que 76% têm interesse em comprar ou trocar de moto em 2022

Mais da metade dos entrevistados pretende utilizar o veículo para passeio ou como meio de locomoção para o trabalho
Pesquisa revela que 76% têm interesse em comprar ou trocar de moto em 2022

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, realizou uma pesquisa para entender a intenção de compra de motos em 2022. O estudo revelou que 76% dos entrevistados têm intenção de comprar ou trocar de moto em 2022 e, desses, mais da metade pretende utilizar o veículo para passeio ou para se deslocar até o trabalho.

Entre os entrevistados que já possuem moto (33%), o desejo por um modelo seminovo ou usado ficou em 83%. Comportamento semelhante foi observado entre aqueles que estão se preparando para comprar uma moto neste ano (84%). 

Em relação às categorias, os respondentes proprietários de motos têm preferência por Trail e Big Trail, seguidas pelas esportivas e scooters. Entre os que não têm moto, embora o principal motivo da compra seja para lazer (48%) e deslocamento para o trabalho (38%), as categorias escolhidas foram Street, Scooter e Custom.

“A pesquisa trouxe insights importantes sobre o comportamento do consumidor que pretende adquirir uma moto. A pandemia acelerou a busca por esse tipo de veículo devido ao custo (que é mais acessível do que de um carro) e também por conta da possibilidade de utilizá-lo para trabalho, além do lazer. Na Webmotors, contamos com mais de 4 mil ofertas de motos, além de uma série de serviços e produtos para facilitar a compra e venda com toda segurança e comodidade”, afirma Cris Rother, CMO & Consumer Products da Webmotors.

Sobre a forma de pagamento, a quitação à vista (50%) e o financiamento parcial (39%) são as principais opções para os usuários que já possuem uma moto. Já entre os que ainda não têm esses veículos, 35% indicaram a opção pelo financiamento parcial e 20% pelo total. “A parceria entre a Webmotors e o banco Santander garante aos nossos consumidores taxas diferenciadas de juros e financiamento”, diz Rother. 

*Estudo realizado entre 10 e 12 de janeiro, com clientes da Webmotors. 

Sobre a Webmotors  

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo.

Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.  

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.  

Informações para a imprensa – Webmotors  
RPMA Comunicação (www.rpmacomunicacao.com.br) 
Flávia Santos: flavia.santos@rpmacomunicacao.com.br
(11) 98879-1292
Sara Saar: sara.saar@rpmacomunicacao.com.br
(11) 97566-2433

Relações com a Imprensa – Santander Brasil
www.santander.com.br 
Felipe Guimarães: imprensa@santander.com.br 
(11) 3553-5157

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO