Perto do lançamento, Polo 2023 é flagrado em testes


Hatch compacto da VW será reestilizado, ganhará versões com motor TSI do Up! e terá novo posicionamento no mercado
Perto do lançamento, Polo 2023 é flagrado em testes
VW Polo 2023 aparece em testes na Rio-Santos - Foto: Maurício Miragaya

A Volkswagen faz os últimos ajustes para lançar o Polo 2023. O hatch compacto foi flagrado nesta quarta-feira (23) em testes com leve camuflagem na BR-101, estrada que liga o Rio a Santos (SP), na altura de Ubatuba, litoral norte paulista. O modelo será lançado com mudanças no desenho e no conjunto mecânico entre agosto e setembro.

As imagens são do leitor Maurício Miragaya e mostram o Polo 2023 apenas com adesivos justamente na dianteira e traseira, únicas partes que serão redesenhadas na carroceria do compacto. Na frente, nova grade, mais aerodinâmica, e mudanças nos faróis e para-choque. Na traseira, também serão alterados para-choques, detalhes na tampa e seções das lanternas.


Leia também:

– Publicidade da Volkswagen com casal gay é alvo de comentários homofóbicos


Polo 2023 com motor de Up!

Além de remodelado, Polo 2023 recebrá novidades em termos de motor – Foto: Maurício Miragaya

Porém, a grande mudança do Polo 2023 vai ser em termos de posicionamento. A estratégia da Volks é fazer do modelo a porta de entrada da linha no Brasil com apelo em eficiência. Tanto que o hatch vai ressuscitar o motor 1.0 TSI turbo que equipava o falecido Up!. 

No caso, deve gerar potência próxima ao que entregava no subcompacto: 105 cv com etanol e 101 cv, com gasolina. Além do motor turbo e da grade aerodinâmica, o Polo 2023 nesta variante 170TSI também vai apelar para outros recursos para ser um dos carros mais eficientes do mercado, como pneus verdes de baixa resistência à rolagem e sistema start/stop.

O modelo manterá versões mais caras com o mesmo motor 1.0 TSI de até 128/116 cv. Bom lembrar que a gama do Polo ainda terá a variante Track, com grade diferente e alguns apliques que remeterão o carro a um hatch aventureiro. 

Esta opção deve chegar só em 2023, com motor 1.0 MPI aspirado de 84/75 cv –  que já equipa a versão de entrada do hatch hoje – para ser o Volks mais barato do país, já que o Gol sairá de linha para dar lugar a uma nova família de SUVs de entrada. Tudo parte do investimento de R$ 7 bilhões prometidos pela VW para a América Latina até 2026.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO