Oficialização do Dia do Balconista de Autopeças na cidade de São Paulo completa 11 anos

Por iniciativa do Sincopeças-SP, 26 de novembro foi oficializado como Dia do Balconista de Autopeças na cidade de São Paulo
Oficialização do Dia do Balconista de Autopeças na cidade de  São Paulo completa 11 anos

A Câmara Municipal de São Paulo realizou em 09 de dezembro de 2010, Sessão Solene em comemoração ao Dia do Balconista de Autopeças (26 de novembro), instituído como data oficial do Calendário de Eventos da Cidade, através da Lei n° 15.322/10, inciativa do Sincopeças-SP e da Editora Novo Meio, que comemora a data desde 2001.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Celso Jatene (PTB), proponente da sessão solene. Segundo ele, “é uma grande honra poder reconhecer uma categoria profissional tão grande e tão importante” para a cidade.

Jatene disse ainda que é motivo de muita satisfação o fato de ter sido procurado para propor um projeto de lei que instituísse a data como comemoração oficial da cidade. “Quando um vereador recebe a indicação de um setor para homenagear uma categoria, é motivo de muito orgulho para o seu mandato”, disse.

Francisco De La Tôrre, presidente do Sincopeças-SP, durante sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, em comemoração à oficialização do Dia do Balconista de Autopeças, em 09 de dezembro de 2010

A solenidade contou a participação de Francisco Wagner De La Tôrre, à época presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Peças e Acessórios (Sincopeças); Antonio Fiola, presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa); e do balconista Rafael Arcangelo da Silva, funcionário da Rachid Autopeças, que foi homenageado.

“Vender é uma arte, mas a arte de vender autopeças desdobra-se, pois o vendedor desse ramo precisa passar esclarecimento, compreensão, confiabilidade e, em alguns casos, paciência. O profissional é muito mais que um simples vendedor. Não raras vezes atua como terapeuta para o consumidor, porque o cliente chega à loja trazendo um problema. A oficialização do Dia do Balconista de Autopeças é uma vitória de todo esse importante mercado, depois de quase 10 anos comemorando informalmente essa data”, declarou De La Tôrre.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de São Paulo

Clique aqui para conferir as fotos do evento
Clique aqui para ouvir o podcast produzido pela Rádio Câmara
Clique aqui para assistir a cobertura do evento

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO