Novo Honda CR-V chega com motorização híbrida e preço salgado

SUV de R$ 352.900 tem conjunto que mescla combustão e elétrico diferente dos encontrados no Civic e no Accord
Novo Honda CR-V chega com motorização híbrida e preço salgado
Design do novo Honda CR-V evoluiu e ficou com cara de carro europeu

Por Vitor Matsubara

A Honda apresentou oficialmente o novo CR-V no Brasil. O SUV estreia com tecnologia híbrida diferente da dos sedãs Civic e Accord, tornando-se o carro eletrificado mais sofisticado da marca no país.

O preço, porém, também está à altura de tanta tecnologia. O novo Honda CR-V custa R$ 352.900.


VEJA MAIS:
– Arata Ichinose assume comando da Honda para a América do Sul
– Honda estuda plano de investimentos com híbrido flex no Brasil


A sexta geração do SUV médio da marca japonesa tem 4,70 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,69 metro de altura e 2,70 metros de distância entre eixos.

SUV híbrido com três motores

Interior tem elementos que lembram Civic e Accord

O novo Honda CR-V traz o sistema e:HEV híbrido semelhante ao de Civic e Accord, mas com diferenças importantes. Aqui, o motor 2.0 aspirado com injeção direta de gasolina entrega 147 cv e 19,4 kgfm, desempenhando a função de gerador de energia e propulsor em alguns momentos.

Junto com ele funciona o conjunto composto por dois motores elétricos, com 184 cv e 34,2 kgfm. Um dos motores é o propulsor e o outro exerce o papel de gerador. Por ser equipado com tração integral, o CR-V envia força para o eixo traseiro por meio de uma caixa de transferência com distribuição de 60/40 (eixo dianteiro e eixo traseiro) ou 50/50.

Novo Honda CR-V será vendido em versão única de acabamento no Brasil

A transmissão e-CVT também é diferente dos sedãs por ter duas marchas (sendo a segunda para uso na faixa intermediária de aceleração) em vez de apenas uma.

Disponível em versão única de acabamento, o novo Honda CR-V vem com itens como alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, sensor de pontos cegos, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, teto solar panorâmico, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em rampas, seletor de modos de condução, central multimídia com tela de 9″ e suporte a Android Auto e Apple CarPlay e freio de estacionamento elétrico.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO