Novo BMW iX M60 traz tecnologia, design e performance


Novo BMW iX M60 é o SAV elétrico que tem 566 km de autonomia e 455 kW / 619 cv de potência
Novo BMW iX M60 traz tecnologia, design e performance

Um SAV elétrico com a grife tradicional e esportiva da BMW M: eis o BMW iX M60. Com pico de potência de 619 cv (455 kW) * e torque máximo instantâneo de 1.015 Nm no modo sport e 1.100 Nm (usando o launch control)*, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos* e faz curvas como um esportivo, já que todo o seu acerto de suspensão também foi projetado pela BMW M.

O BMW iX M60 combina um conceito de veículo voltado à sustentabilidade com o design ousado e espaço interno de um SAV, sem esquecer das características de condução emocionante esperadas de um BMW de alta performance. Desta forma, ele incorpora o melhor dos três mundos dos BMW i, BMW X e BMW M.

O sinal de partida para mobilidade elétrica no estilo da marca BMW M

Segundo modelo elétrico a passar pela mão da M, o BMW iX M60 entrega a potência de sua motorização elétrica até altas faixas de aceleração, de modo que o aumento na velocidade também é quase constante até a velocidade máxima — limitada eletronicamente — de 250 km/h. A autonomia do BMW iX M60 estabelecida no ciclo de testes WLTP é de até 566 km*. Tudo isso reforça o caráter estradeiro do novo SAV.

A estreia do BMW iX M60 representa um marco na história da BMW M, que começou há 50 anos. Junto com o BMW i4 M50, ele representa a aceleração da marca BMW M em direção ao segmento de carros elétricos de alto desempenho.

O tempero especial da divisão M está por todas as partes. A extrema potência e o controle preciso da tração elétrica nas quatro rodas, junto com a tecnologia de suspensão pneumática M especificamente ajustada com controle de altura automático, garantem a experiência de condução, agilidade e precisão características dos BMW M.

O BMW iX M60 é fabricado junto com as outras variantes do modelo na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha. Em se tratando de um carro de altíssima tecnologia, o lugar da sua estreia não poderia ser melhor: virtualmente em meio a feira Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Estados Unidos. As vendas globais terão início em junho.

Conceito de veículo equilibrado, com orientação extremamente esportiva

O conceito do BMW iX fornece uma base ideal para um SAV totalmente elétrico com características de alto desempenho. A própria estrutura é testemunha do compromisso esportivo. Para reduzir o peso, materiais de ponta foram utilizados abundantemente. O conceito de spaceframe de alumínio e a estrutura de carbono no teto, nas seções lateral e traseira são uma mistura inteligente de materiais que combinam maior rigidez com peso leve. A BMW M GmbH foi pioneira no uso de CFRP na produção automotiva em grande escala.

O desempenho, eficiência e autonomia do BMW iX M60 também se beneficiam da sua aerodinâmica avançada, que fornece um coeficiente de penetração aerodinâmica de apenas 0,26, um resultado impressionante para um SAV desse porte.

Como não poderia deixar de ser, o equilíbrio dinâmico perfeito é uma preocupação comum a outros carros da BMW. Para tal, a distribuição de peso foi uma preocupação desde o início do projeto. A bateria de alta tensão está localizada no assoalho ao centro da carroceria, baixando o centro de gravidade do veículo, o que garante agilidade e uma distribuição equilibrada da carga por eixo.

É por isso que as características de desempenho do BMW iX M60 não são apenas marcadas por uma fascinante aceleração espontânea, mas também por uma excelente precisão dinâmica em todos os momentos, mesmo em situações altamente exigentes. O modelo também pode ser conduzido nos limites físicos, dando ao motorista um feedback claro no típico estilo BMW.

Linguagem de design poderosa, muita tecnologia e espaço amplo

As poderosas proporções de um SAV moderno, o design ousado e os detalhes precisos caracterizam o claro visual externo e dão ao BMW iX M60 sua presença distinta. As pinças de freio são pintadas em azul e os logotipos e símbolos vem no tom Titanium Bronze, uma bela combinação com as rodas aerodinâmicas de 22 polegadas.

O interior espaçoso, de alta qualidade e com design inovador ajuda o motorista a se focar em dirigir ativamente, ao mesmo tempo em que oferece conforto de viagem e o prazer do luxo. Bancos multifuncionais com encostos de cabeça integrados, o grande BMW Curved Display, o volante hexagonal e o forro do teto em cor antracite aumentam o prazer de dirigir. A eliminação do túnel central cria espaço adicional para as pernas, bem como espaço para armazenamento.

O caráter exclusivo do BMW iX M60 é ainda mais enfatizado por seu nível excepcional de equipamentos padrão. Entre outras coisas, inclui BMW Live Cockpit Professional e BMW Natural Interaction, que permite que as funções sejam operadas por fala e gestos, o som Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound, faróis BMW Laser Light, e bancos dianteiros ventilados.

Presente em todos os modelos da BMW, a conectividade atingiu um novo patamar no BMW iX. O novo sistema operacional de oitava geração foi pensado na integração perfeita com o painel Curved Display e na comunicação por voz com o BMW Intelligent Personal Assistant. As atualizações remotas de software oferecem a possibilidade de instalar pela nuvem as funções novas e aprimoradas do veículo. A navegação com o sistema BMW Maps baseado em nuvem e o vídeo de realidade aumentada no display de controle garantem um planejamento de rota rápido e preciso, bem como uma perfeita navegação de tráfego. O BMW iX também é pioneiro na transmissão de dados usando o padrão de celular 5G e na integração da conta do celular pessoal no veículo com a ajuda do Personal eSIM.

Conceito 360 graus de sustentabilidade: extração controlada de matéria-prima, produção com eletricidade 100% verde, alta proporção de materiais naturais e reciclados

O uso responsável de recursos em toda a cadeia de valor e a redução máxima da pegada de CO2 em todo o ciclo de vida do produto expressam como a BMW i entende e define a mobilidade premium voltada para o futuro. Essa abordagem holística é implementada de forma consistente no desenvolvimento de veículos, em toda a cadeia de suprimentos e na produção do BMW iX M60. A marca BMW i representa sustentabilidade ecológica e social.

O fornecimento do cobalto e lítio necessário para as baterias de alta tensão é adquirido pelo BMW Group de fontes controladas na Austrália e Marrocos e entregue aos fabricantes de células de bateria. O princípio de design dos motores elétricos permite dispensar o uso de terras raras nos rotores dos acionamentos. Além disso, a empresa adquire alumínio produzido com eletricidade de usinas de energia solar.

A eletricidade 100% verde é usada para a fabricação de veículos, bem como para a produção de células de bateria. Uma alta proporção de alumínio secundário e plástico reciclado também contribui para a produção eficiente de recursos do BMW iX M60. O interior possui madeira com certificação FSC, couro curtido com extrato de folha de oliveira e outros materiais naturais. Entre outras coisas, redes de pesca recicladas servem como matéria-prima para revestimentos e tapetes. Garantir esportividade ecológica é com o BMW iX M60.

(*) Previsão com base no status de desenvolvimento do veículo até o momento.

Clique aqui para mais informações sobre a BMW do Brasil.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. — joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini — paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam — felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup — grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. — fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar — falencar@jeffreygroup.com 
(11) 9.8723-9590

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO