Nissan lança Leaf 2023 com mudanças no design


Além do visual repaginado, hatch ganha mais equipamentos e tomada no padrão europeu (Por Vitor Matsubara)
Nissan lança Leaf 2023 com mudanças no design
Leaf foi lançado no mercado brasileiro em 2018

A Nissan resolveu dar uma sacudida no Leaf em sua linha 2023. O primeiro (e até agora único) carro elétrico vendido pela marca no país traz mudanças no design.

O modelo começa a ser distribuído nesta semana para as 44 concessionárias homologadas para comercializar e realizar serviços de pós-vendas em veículos elétricos. O preço sugerido é o mesmo da linha anterior: R$ 293.790.

Retoques no estilo do Nissan Leaf 2023

Rodas de liga leve foram redesenhadas

O Leaf 2023 ganhou mudanças na dianteira, que traz nova grade (adornada com o novo logotipo da Nissan) e para-choque dianteiro redesenhado. Os faróis seguem com o mesmo formato, mas ganharam máscaras escurecidas em substituição ao antigo acabamento cromado. Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pintados na cor preta e as rodas de liga leve com aros de 17 polegadas vêm com novo desenho.

Na lista de equipamentos, as novidades estão no sistema de som da Bose (com dois tweeters, quatro alto-falantes de longo alcance, um amplificador e um subwoofer) e na câmera traseira que exibe as imagens no espelho retrovisor interno, o que promete melhor visibilidade nas manobras.

Esses itens se somam a outros, como seis airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas e o pacote Nissan Intelligent Safety Shield, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanenência em faixa de rolagem, alerta de tráfego cruzado traseiro e sensor de pressão de pneus, entre outros.

Carregador de padrão europeu

Desenho da cabine permanece o mesmo

O Leaf é movido por um motor elétrico de 150 cv e torque instantâneo de 32,6 kgfm. Segundo a Nissan, o modelo tem autonomia de até 389 km.

Por falar nisso, uma alteração bem-vinda no Leaf 2023 é a oferta de uma entrada do tipo 2 para carregamento. Até então, o modelo da Nissan era o único carro elétrico vendido no país com entrada do tipo ChadeMo, que continua sendo oferecida no veículo para carga rápida.

Por fim, o Leaf 2023 tem novas opções de cores: cinza Shark e vermelho Magnético, ambas com teto pintado na cor preta. 

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO