Chinesa BYD apresenta o seu terceiro carro elétrico, o D1

Modelo desenhado para condutores de aplicativos será vendido para frotistas por R$ 269,9 mil, segundo a fabricante (Por Bruno de Oliveira, AB)
Chinesa BYD apresenta o seu terceiro carro elétrico, o D1

A BYD lançou no mercado brasileiro o seu terceiro modelo elétrico. Depois do modelo SUV de sete lugares, o Tan, e o sedã Han, chegou a vez do compacto D1, que será vendido por meio da modalidade direta para clientes pessoa jurídica por R$ 269,9 mil.


– Todo o ecossistema automotivo e da mobilidade em um só lugar: inscreva-se no #ABX22 – Automotive Business Experience


A opção pela venda direta foi eleita considerando o público alvo do modelo, que segundo a montadora são grandes frotistas. Por isso o compacto foi concebido com certos atributos que suscitam o transporte corporativo, como a porta lateral deslizante.

Parceria com a DiDi Chuxing

Lançado no mercado chinês em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas somente no ano passado, o D1 foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, empresa também sediada na China que presta serviços de transportes, como táxi, car sharing, aluguel e transporte de cargas. No Brasil, a companhia é dona da 99.

Por isso, o D1 já começou a rodar em teste por um motorista do aplicativo, como parte da Aliança pela Mobilidade Sustentável.

O veículo dispõe de um motor elétrico que gera 136 cavalos alimentado por uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) que promete autonomia de até 371 quilômetros por carga completa.

“Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 em até cinco anos”, disse Henrique Antunes, diretor de vendas.

Dentre os itens de fábrica do modelo, há controlador de velocidade adaptativo, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado do tipo Dual Zone (ou bipartido), acesso por chave presencial e partida por botão.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO