Nissan lança Frontier S e adota motor biturbo em toda a linha

Mesmo com duas turbinas, potência da nova versão de entrada da picape se manteve nos 163 cv (Por Vitor Matsubara)
Nissan lança Frontier S e adota motor biturbo em toda a linha
Frontier S será vendida por R$ 238.290

A Nissan anunciou o início das vendas da Frontier S, configuração de entrada da picape que foi apresentada durante a Agrishow, em abril.

Além de trazer as mesmas novidades do restante da gama, que incluem reestilização no design e novidades na lista de equipamentos, a Nissan decidiu oferecer a versão de entrada com dois turbos, como acontece no restante da gama. A própria fabricante, inclusive, já havia confirmado a venda da configuração básica com uma opção simplificada do conjunto de 2,3 litros, mas com apenas uma turbina.

Potência na Nissan Frontier S não muda

Apesar de vir com as duas turbinas, a potência da Frontier S se manteve nos 163 cv de antes. O torque, porém, aumentou dos antigos 41 kgfm para 43,3 kgfm. De acordo com a Nissan, a alteração fez com que a picape ficasse até 5% mais econômica. Nas demais opções da linha, a potência é de 190 cv., enquanto o torque máximo chega aos 45,9 kgfm.

No caso da Frontier S, a lista de itens de série inclui seis airbags, ar-condicionado, vidros e retrovisores elétricos, bloqueio de diferencial mecânico, controle de velocidade em descidas, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e de tração. A nova versão de entrada da picape média produzida na Argentina tem preço sugerido de R$ 238.290.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO