Nakata lidera ranking geral de pesquisa com mecânicos de todo Brasil


Nakata lidera ranking geral de pesquisa com mecânicos de todo Brasil

Empresa se destaca na avaliação de mais de mil reparadores, sendo uma das marcas que mais gostam de usar na oficina, garantindo segurança na aplicação e no serviço

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição, líder em componentes de suspensão, conquista liderança na pesquisa do IPEC Inteligência, empresa ligada ao IBOPE, realizada pela Infini Editora da revista O Mecânico, sendo eleita a marca entre todas as categorias que os mecânicos mais gostam. O resultado da avaliação de 1.026 reparadores de todo o Brasil consagra a Nakata em posição de destaque juntamente com a Bosch e a NGK que não são concorrentes diretas e também ficaram com a mesma pontuação no ranking geral da pesquisa que faz avaliação de vários requisitos e chega a quinta edição com o resultado da performance alcançada em 2020, justamente em um ano bem atípico com o advento inesperado da pandemia.

Desde a primeira edição da pesquisa, a Nakata esteve entre as três marcas que os mecânicos mais gostam, e há dois anos assumiu a vice-liderança e, agora, chega primeiro lugar, dividindo essa posição de destaque com as outras duas marcas.

A conquista da liderança como marca reconhecida pelos mecânicos celebra o trabalho voltado para os profissionais da reparação na busca de oferecer uma boa experiência. “O nosso plano de negócios está direcionado em atender da melhor forma possível e corresponder às expectativas desde a escolha da peça, passando pela compra e pós-venda. O nosso propósito é ter a peça certa, no lugar certo e na hora certa. É para isso que somamos todos os esforços da nossa equipe em todas as áreas”, revela Sergio Montagnoli, diretor de vendas e marketing da Nakata.

Montagnoli explica que a Nakata tem como propósito proporcionar aos mecânicos a melhor experiência com a marca em todos os pontos de contato ao longo de sua jornada de consumo e reafirma o seu compromisso com o mercado em oferecer produtos de alta qualidade e portfólio variado com constantes lançamentos de componentes para as linhas de suspensão, direção, freio, transmissão e motor. “Estamos próximos aos clientes de forma consistente para entender as necessidades e entregar serviços que vão além do produto. São várias as frentes que trabalhamos para isso”, revela.

O serviço de atendimento ao cliente, por exemplo, é considerado referência no mercado porque conta com especialistas técnicos experientes que interpretam e resolvem todas as questões importantes para o dia a dia do cliente, disponível agora também pelo WhatsApp. O diretor também conta que há cursos para os profissionais e dicas nos canais digitais, como EAD, YouTube e Instagram, com ações voltadas aos reparadores, como a campanha Feras da Oficina. “A Nakata reúne todos os serviços e conteúdo em seus canais digitais, levando informação técnica, vídeos explicativos de manutenção, novidades do mundo automotivo e dicas de carreira e atendimento”, acrescenta.

Segundo Montagnoli, a Nakata comemora em dose dupla a conquista da primeira posição no ranking geral da pesquisa com mecânicos porque também está iniciando uma nova fase com a inauguração da fábrica de amortecedores automatizada que possui tecnologia da indústria 4.0 integrada ao centro de distribuição em Extrema-MG. Com padrão de excelência de outras plantas da Randon e da Fras-le ao redor do mundo, o Complexo Nakata permitirá mais que dobrar a capacidade atual de produção, dimensionada para atender os atuais 900 modelos de amortecedores e também seguirá as novas tendências que virão para suprir o mercado nacional e exportação.

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br

Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br

https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO