Caoa Chery inicia testes para produção de novo Arrizo 6

Caoa Chery inicia testes para produção de novo Arrizo 6

Linha de Jacareí (SP) está sendo preparada para receber atualização do modelo (BRUNO DE OLIVEIRA, AB)

Pouco mais de um ano após lançar o Arrizo 6 no país, a Caoa Chery iniciou na quinta-feira, 15, os primeiros testes de produção de uma nova versão do sedã médio na fábrica de Jacareí (SP), onde a montadora também produz os modelos Tiggo 2, Tiggo 3X e Arrizo 5.

Uma fonte confirmou à reportagem de Automotive Business que algumas unidades de chassi M1D, sobre o qual é construído o Arrizo 6, entraram na linha com modificações nas partes dianteira e traseira. Nestes veículos foram feitas aferições relacionadas à montagem com novos componentes.

A fonte não confirmou se trata-se de um facelift da versão atual ou se é um novo Arrizo 6. Procurada pela reportagem, a Caoa Chery, por meio de nota, não confirmou a produção de um novo modelo em Jacareí.

Arrizo 6 foi lançado em junho do ano passado com a missão de disputar espaço no mercado com os modelos Volkswagen Jetta, importado do México, Toyota Corolla e Honda Civic, estes modelos produzidos no país.

Dados do Renavam divulgados pela Fenabrave mostram que as vendas do modelo somaram 1.473 unidades no primeiro semestre, o quinto melhor desempenho comercial dentro da categoria de sedãs médios, com uma fatia de mercado de 4,12%. O líder Corolla detém 55,7% do segmento.

A Caoa Chery também mantém produção em Anápolis (GO), onde fabrica os modelos SUV Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8. Sob licença, também monta os Hyundai ix35, New Tucson, HR e HD 80. Em maio, a marca lançou o Tiggo 3X, fabricado em Jacareí.

Em marcha lenta está a produção do Arrizo 5, que parece não ter decolado no mercado brasileiro. A fonte ouvida pela reportagem disse que tem se tornado cada vez mais rara a aparição deste modelo na linha de Jacareí.

Até junho foram vendidas 383 unidades do sedã compacto no país, onde lideram no segmento os modelos Chevrolet Onix, Volkswagen Virtus e o Toyota Yaris.

Fonte: Automotive Business

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