Nakata lembra importância de manter os amortecedores em boas condições para segurança do veículo

Falta de estabilidade em curvas, balanço excessivo nas arrancadas, aumento da distância de aquaplanagem são causados pelo comprometimento de amortecedores ou de itens da suspensão
Nakata lembra importância de manter os amortecedores em boas condições para segurança do veículo

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes de suspensão para o mercado de reposição, aproveita o movimento Maio Amarelo para chamar a atenção dos motoristas sobre os cuidados com peças ligadas à segurança do veículo, como os amortecedores que fazem parte do sistema de suspensão. “Os amortecedores controlam as oscilações da mola e absorvem os impactos sofridos durante a condução do veículo, garantindo segurança e também estabilidade e conforto aos ocupantes do veículo”, comenta Jeferson Credidio, gerente de Engenharia e Qualidade da Nakata, demonstrando a importância da peça para o desempenho do automóvel.

A recomendação é ficar atento a qualquer um dos indícios de que pode haver comprometimento dos amortecedores ou de algum item do sistema de suspensão, entre eles, vazamentos de fluido, ruídos, desgaste irregular dos pneus, balanço excessivo nas arrancadas, aumento da distância para frear e falta de estabilidade em curvas e tendência de aquaplanar. “A checagem nos itens da suspensão deve ser feita periodicamente e sempre que o motorista identifique algum dos sinais de avaria”, ressalta. É importante levar o veículo a um mecânico de confiança para analisar o estado de todos os componentes da suspensão: amortecedores, molas, braço oscilante, barra estabilizadora, batentes, buchas, bieleta, coxins e pivô. “Se algum item tiver desgaste acentuado ou avariado deverá ser substituído por nova peça para que não ocorram paradas inesperadas e até graves acidentes”, conclui.

Sobre Maio Amarelo – Movimento internacional e de conscientização para a diminuição de acidentes de trânsito, o Maio Amarelo coloca em destaque a importância da questão da segurança no trânsito, com desenvolvimento de ações educativas sobre o tema para motoristas, ciclistas e pedestres, para tornar o trânsito mais seguro. 

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Jornalista responsável – Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000/ 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO