Nakata lança EAD gratuito para capacitação de vendedores de autopeças que atende norma ABNT


Lançado, no dia 26 de novembro, data da comemoração do Dia do Vendedor de Autopeças, o curso atende às necessidades de capacitação de vendedores de autopeças e está totalmente em conformidade com a norma ABNT NBR 16999 – Qualificação de Vendedor de Peças e Acessórios para Veículos
Nakata lança EAD gratuito para capacitação de vendedores de autopeças que atende norma ABNT

A área de vendas demanda cada vez mais conhecimento no mercado de autopeças e isto se torna ainda mais complexo com a imensa variedade de produtos para suprir a frota de veículos. São milhares de itens para atender os mais diversos modelos e marcas, exigindo alto nível de informação técnica sobre os produtos por parte do profissional de vendas que precisa ter atualização constante para conseguir prestar um serviço de atendimento exemplar ao dono do carro e ao mecânico na venda no balcão da loja ou via telemarketing. A Nakata, fabricante de autopeças líder em suspensão no mercado de reposição, lança, no Dia do Vendedor de Autopeças, dia 26 de novembro, o EAD “Consultor de Vendas Nakata”, curso online gratuito e com certificado, desenvolvido em consonância com as atuais necessidades do mercado para garantir que estes profissionais consigam melhores resultados em vendas, atendimento e fidelização de seus clientes.

Dividido em duas trilhas de conhecimento, sendo a primeira elaborada com parte técnica sobre o sistema de suspensão e direção e a segunda que aborda conceitos e técnicas de vendas, o novo EAD da Nakata se apresenta como uma nova solução de capacitação para o profissional de vendas de autopeças.

O módulo técnico contém informações sobre a função das peças dos sistemas de suspensão e direção, possibilidades de diagnóstico, peças correlacionadas  e argumentação técnica e comercial desses produtos. Já o módulo que aborda técnicas de vendas, destaca dicas de atendimento, estratégias de vendas, ferramentas e técnicas de negociação e fidelização que visam criar um bom relacionamento com os clientes desde o primeiro contato até o pós-venda.

Desenvolvido por técnicos e engenheiros da fábrica e por consultores da área comercial, o EAD tem como propósito de ajudar a melhorar a performance em vendas baseado em credibilidade através de conhecimento e transparência, fatores essenciais e necessários para fidelizar o cliente. 

 “O conteúdo aborda conceitos e soluções voltados à realidade atual do profissional de vendas de autopeças, que precisa atender e encantar consumidores cada vez mais conectados na busca de peças da forma mais econômica e segura possível. O novo EAD garante um acesso rápido à informação que envolve estratégias para lidar, da melhor forma possível, com as diferentes necessidades de clientes, de uma forma única no mercado. Queremos ser protagonistas na capacitação destes profissionais tão importantes para a reparação e responsáveis por alcançarmos o nosso objetivo final que é poder proporcionar para o mercado a peça certa, na hora certa com o preço certo” destaca Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.

O curso “Consultor de Vendas Nakata” contempla muita informação sobre qualificação profissional vindo ao encontro da norma ABNT NBR 16999 – Qualificação de Vendedor de Peças e Acessórios para Veículos, criada pelo  Sincopeças-SP e Sincopeças Brasil, para regularizar e reconhecer a profissão do vendedor de autopeças, que é muita técnica, e também tem a finalidade de otimizar os resultados das empresas de  comércio de autopeças no Brasil.

Além do EAD, o perfil no Instagram Feras da Venda Nakata, concentra todos os conteúdos de capacitação e informação para vendedores de autopeças e proporciona ao profissional de vendas uma série de oportunidades de aprendizado, em diversos níveis e formatos, também encontrados em forma de podcasts no Spotify, vídeos no Youtube, matérias no Blog e no site Nakata, entre outras plataformas digitais.  

Confira os canais digitais da Nakata:

Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmissão, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.

A empresa atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.

Mais informações:
Verso Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
http://versoassessoriadeimprensa.com.br/
https://www.facebook.com/verso.assessoria

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO