Seis empresas conquistam o Prêmio AB de Transformação Digital

BMW, CNH Industrial, Randon, Bosch, ZF e Becomex venceram com os melhores cases do ano
Seis empresas conquistam o Prêmio AB de Transformação Digital

Ao final do no segundo dia do #ABX21, realizado por meio online na quarta-feira (24), todos puderam conhecer as empresas do setor automotivo vencedoras do 2º Prêmio Automotive Business de Transformação Digital. 

Concorreram ao reconhecimento as companhias que participaram do Índice de Transformação Digital no Setor Automotivo, pesquisa que Automotive Business realiza em parceria com o Cesar, centro privado de inovação sediado em Recife (PE)

Para definir as vencedoras, foram selecionados os melhores cases enviados pelas organizações no formulário de boas práticas em transformação digital. O prêmio levou em conta iniciativas em oito frentes: 

• Cultura e pessoas: passa pelo papel de líder nas transformações e pela função das empresas nas novas configurações das sociedades e dos negócios.

• Consumidores: mudanças na relação entre as organizações e os seus consumidores. 

• Concorrência: a era digital reconfigurou a competição, com novas formas de encararem competidores.

• Inovação: novos métodos e processos nessa área 

• Processos: otimização e melhorias no gerenciamento das operações

• Modelos de negócio: detecção de novos mercados e oportunidades

• Dados: a captação e uso inteligente de dados, com geração de valor

• Tecnologias: conhecimento e aplicação de recursos de IoT (Internet das Coisas), big data e inteligência artificial.

Para conhecer os vencedores da primeira edição, clique aqui.

Conheça a seguir a lista das seis empresas vencedoras da ediação de 2021:

BECOMEX
Case: Becomex Lab 
Área de inovação que apoia todas as frentes de negócio e acelera resultados.

BMW Group Brasil
Case: ações digitais para o lançamento de veículos, com a venda do BMW X7 pela Farfetch e o lançamento do BMW M3 no Tiktok.

BOSCH
Case: criação de soluções de e-commerce e gerenciamento de oficinas mecânicas com base no mapeamento de dores dos usuários dos produtos da marca.

CNH INDUSTRIAL
Case: parceria com startups e pequenos fornecedores para a experimentação de produtos.

Empresas Randon
Case: Conexo
Inauguração de hub de inovação e empreendedorismo na Serra Gaúcha.

ZF
Case: logística digitalizada e inteligente aumenta vendas e disponibilidade de peças no centro de distribuição e logística de Itu (SP).

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO