MWM lança motores a gás natural destinados ao setor automotivo

MWM lança motores a gás natural destinados ao setor automotivo

Linha Acteon possui versões de quatro e de seis cilindros, com 4,8 e 7,2 litros e foi desenvolvida no Brasil

Novos motores foram desenvolvidos no centro tecnológico da MWM, em São Paulo (SP)

A MWM Motores e Geradores anunciou o lançamento da linha de motores Acteon, movidos a gás natural. Conhecido por permitir uma importante redução no nível de emissões de gases poluentes e de material particulado, esse combustível é visto como alternativa para operações em grandes centros urbanos, assim como em áreas que sejam próximas à rede de distribuição de GNV. A gama Acteon é formada por unidades de quatro e de seis cilindros, com 4,8 e 7,2 litros, respectivamente.

De acordo com a fabricante, o desenvolvimento desses motores foi liderado pela equipe brasileira de engenheiros, no centro tecnológico da MWM, em São Paulo (SP) em um trabalho que incluiu desde a definição dos componentes do sistema de injeção, cabeçote, tecnologia de pistões, anéis, turbocompressores e calibração, além de todas as avaliações de durabilidade. Com isso, garante a empresa, foi obtido um motor com desempenho similar ao de motores a diesel, com os benefícios do uso de gás natural.

“Os novos motores a gás natural da MWM ampliam o portfólio de produtos da empresa com propulsores com excelente densidade de potência e com custos de operação atrativos, um produto produzido localmente e com garantia total de fábrica. Menores custos de manutenção e maior disponibilidade do equipamento são garantidos pela similaridade com os motores diesel e pela forte rede de peças e serviços MWM”, declarou Cristian Malevic, diretor da unidade de motores e geradores da empresa.

A rede de distribuidores, com mais de 500 pontos pelo País, é apontada como uma das principais vantagens da MWM em termos de manutenção. Além disso, a grande similaridade de componentes com os motores a diesel da marca garante maior disponibilidade de peças de reposição, assim como agilidade e redução no custo de manutenção.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO