Motul inova em ação de PDV para reforçar vantagens do lubrificante semissintético

Iniciativa faz parte da nova onda de divulgação do óleo Motul 5000 20W50
Motul inova em ação de PDV para reforçar vantagens do lubrificante semissintético
Peça criada para o PDV mostra o diferencial do produto na comparação com o óleo mineral comum

A Motul – multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia – anuncia sua nova ação de PDV para fortalecer o posicionamento do óleo Motul 5000 20W50, semissintético de alta viscosidade, no segmento de motos de baixa e média cilindradas. Para mostrar a funcionalidade do produto semissintético diante daquela de um mineral comum, a empresa criou uma peça inovadora, que será disponibilizada em 500 pontos de venda em todo o Brasil. 

Lançado em 2020, o óleo Motul 5000 20W50 utiliza insumos premium em sua fórmula com tecnologia HC TECH®, para assegurar alta proteção e mais desempenho para o motor, com um intervalo maior entre as trocas de óleo.

A peça criada mostra, na prática, o diferencial do produto. Ela conta com dois pistões, ambos acompanhados de manivelas, para que o consumidor final possa interagir e visualizar como seria a ação de cada lubrificante. Enquanto o lado mineral tem o componente desgastado, com depósito de resíduos nos anéis e dificuldade de movimentação, o lado semissintético, com o Motul 5000 20W50, traz o pistão 100% limpo, comprovando a alta performance no funcionamento. 

“Nosso objetivo é que os consumidores – acostumados com produtos de entrada – possam entender o valor preventivo do produto e migrar para o semissintético. Criamos uma solução inovadora que promete revolucionar a forma como os públicos – incluindo mecânicos e balconistas – enxergam a funcionalidade dos óleos de alta qualidade da Motul”, diz Matheus Marins, gerente de Marca e Comunicação da Motul Brasil. 

A peça traz informações sobre por que escolher Motul, os principais benefícios do produto e as top 5 aplicações em motos de até 300 cilindradas. Além disso, destaca a chancela HC-TECH® do produto, tecnologia registrada da Motul para o controle extremo de consumo de óleo, resistência à alta temperatura e longa vida útil do óleo, motor e caixa de câmbio da motocicleta. 

Iniciativa faz parte da nova onda de divulgação do óleo Motul 5000 20W50

Sobre a Motul 

Há mais de 165 anos no mercado mundial, a Motul é uma empresa francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de qualidade para motores de alta tecnologia em diferentes segmentos: carros, motos, pesados, agrícola, náutica, veículos antigos, transmissão, kart e sua vertente industrial, a MotulTech. A marca, presente no Brasil desde 1992, possui em seu portfólio a linha mais completa de lubrificantes e fluidos para transmissão do mercado brasileiro e apoia grandes equipes em competições internacionais, entre elas Dakar, 24 horas de Le Mans (carros e motos), FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões.

Informações
RPMA Comunicação
Sara Saar
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO