Mobil e O Mecânico oferecem curso online gratuito sobre lubrificação

Mobil e O Mecânico oferecem curso online gratuito sobre lubrificação

Segundo módulo do curso abordará lubrificação para novos motores a diesel com a classificação ACEA C2/C3

A marca Mobil TM, líder em tecnologia sintética para lubrificantes, segue investindo na capacitação e qualificação profissional dos mecânicos. Em parceria com a revista O Mecânico, a marca está lançando o segundo módulo do curso online e gratuito para mecânicos de todo o Brasil. Os cursos são ministrados por meio da plataforma Curso do Mecânico e, além de trazer conteúdo de qualidade, oferece um certificado a todos que concluírem as trilhas de aprendizado e avaliações.

O novo módulo será dividido em 2 etapas e apresentará explicações sobre as diferenças entre motores a gasolina e a diesel, bem como seu funcionamento, benefícios de cada modelo, principais normas e aprovações e produtos indicados para cada motor. A primeira delas apresentará os órgãos classificadores dos lubrificantes, a norma ACEA e o ganho da relevância desta norma no Brasil. Além de explorar a categoria ACEA C, com ênfase nas classes C2 e C3, motores a diesel.

Na segunda fase, será detalhado as diferenças entre os motores de Ciclo Otto, gasolina e etanol, e Ciclo Diesel. O modulo também abordará a importância do uso de lubrificante adequado para os motores a diesel e as tendencias de motorização, bem como os principais carros com esse tipo de motor, que vem crescendo bastante, principalmente com a proliferação dos SUVs no mercado brasileiro, onde a grande maioria tem uma versão com motor a diesel à venda.

Assim como no primeiro módulo, o conteúdo será apresentado pelo Ferrugem, mecânico da equipe Mobil™ Full Time Sports, do Rubinho Barrichello na Stock Car, e por Thiago Correa, consultor técnico da marca MobilTM a partir de vídeo aulas.

As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 11 de agosto . Interessados devem se cadastrar gratuitamente no link: https://www.cursodomecanico.com.br/  

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™
Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

Informações
Mosaike
Jamila Araujo

jamila.araujo@mosaike.com.br
(11) 98279-2476

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO