Mix de picape com Kombi e Renault retrô vencem prêmio de mobilidade

Automotive Business está entre os jurados do Future Mobility of the Year
Mix de picape com Kombi e Renault retrô vencem prêmio de mobilidade

Um carro-conceito retrô da Renault e uma picape com estilo de Kombi da Canoo foram os projetos vencedoras do Future Mobility of the Year Awards (FMOTY), realizado na Coreia do Sul. A premiação celebra os conceitos que trazem as soluções mais inovadoras do futuro da mobilidade.

Na categoria de veículo de passageiros, o primeiro lugar foi para o protótipo elétrico Renault 5, modelo que foi inspirado no clássico de mesmo nome, um hatch que fez muito sucesso nos anos 70. Essa releitura modernizada será lançada até 2025 e deve suceder o atual Zoe. O júri escolheu o Renault 5 na sua categoria “por sua herança revivida do hatchback popular e pela abordagem prática que possibilita a mobilidade elétrica”.

O Renault 5 EV é uma releitura de um clássico dos anos 70

Na categoria de veículo comercial, venceu a picape da Canoo, uma startup de modelos elétricos da Califórnia. Seu diferencial está no aproveitamento do espaço e na grande oferta de recursos práticos para o dia a dia. 

Sem capô, ela tem uma cabine avançada como numa Kombi para maximizar o espaço interno, além de acessórios úteis como mesa de trabalho dobrável embutida na grade dianteira, mesas laterais, caçamba que pode aumentar de tamanho e uma cobertura traseira que incorpora uma barraca. Para mover esse conjunto, motores de 600 cv com tração nas quatro rodas.

A picape da Canoo tem tração elétrica nas quatro rodas

“A picape apresenta um design inovador que permite uma variedade de funções com um preço competitivo e recebeu apoio esmagador dos jurados”, justificou a comissão julgadora. 

O FMOTY é organizado pelo Instituto Coreano Avançado de Ciência e Tecnologia (KAIST) e conta com um júri formado por 16 jornalistas especializados em mobilidade do mundo todo. Entre os jurados está Zeca Chaves, editor digital de Automotive Business e único representante da América Latina.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO