IC Transportes adquire 30 caminhões Mercedes-Benz Novo Actros para transporte de combustíveis

Com a aquisição de 15 modelos 2651 6x4 e 15 unidades do 2548 6x2, cliente passa a ter 300 caminhões extrapesados Mercedes-Benz em sua frota para transporte de produtos sólidos, líquidos e gases
IC Transportes adquire 30 caminhões Mercedes-Benz Novo Actros para transporte de combustíveis

A IC Transportes, umas das maiores e mais especializadas empresas do setor de cargas perigosas no País, adquiriu 30 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Novo Actros para a sua frota. As primeiras 15 unidades, do modelo 2548 6×2, foram entregues no final de novembro. Nos próximos dias, as outras 15 unidades, do 2651 6×4, completarão o lote que foi adquirido pelo cliente junto ao concessionário Sambaíba, de Campinas, no interior paulista.

Os 30 cavalos-mecânicos Novo Actros, todos com suspensão pneumática, serão destinados ao transporte de combustíveis para um grande cliente da empresa, com operação em todo o País. Com esta compra, para renovação de frota, a IC Transportes passa a contar com 300 caminhões extrapesados Mercedes-Benz: 270 da família Actros e agora os primeiros 30 modelos Novo Actros.

“O Novo Actros atendeu plenamente aos requisitos operacionais que nossa empresa estabeleceu para essa compra. Além disso, sempre escolhemos os caminhões de tecnologia avançada e com um pacote de segurança completo, o que também é assegurado por esses extrapesados da Mercedes-Benz”, afirma Eder Torres Nogueira, gerente de Ativos da IC Transportes.

De acordo com o cliente, a negociação com a Mercedes-Benz resultou na entrega de uma solução completa para a IC Transportes. “Contamos com financiamento do Banco Mercedes-Benz, na modalidade Finame, e também contratamos serviços de pós-venda para os 30 caminhões Novo Actros, como o Plano de Manutenção Complete por três anos, o sistema de gestão de frota Fleetboard e a manutenção preditiva do MB Uptime”.

Os cavalos-mecânicos Novo Actros 2651 6×4 da IC Transportes serão utilizados para tracionar rodotrens, enquanto os cavalos-mecânicos 2548 6×2 puxarão semirreboques de três eixos distanciados.

Satisfação com a entrega de uma solução completa para o cliente

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos com a escolha de nosso tradicional cliente pelo Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do País”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “E mais ainda pelo fato de oferecermos uma solução completa dentro da nossa própria marca. Ou seja, ouvimos a demanda da IC Transportes e entregamos tudo aquilo que ela nos pediu, o que reafirma o nosso compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.

Roberto Leoncini ressalta especialmente a aprovação do cliente quanto aos requisitos de segurança do Novo Actros, o caminhão com o pacote de itens de série mais completo do mercado. “Segurança é um pilar estratégico da IC Transportes, assim como da Mercedes-Benz. Compartilhamos a mesma visão de Transporte Responsável, que olha para o todo, desde o motorista, o caminhão e a carga até os demais veículos da via, o trânsito e as pessoas. O objetivo é ampliar a segurança na estrada, buscando reduzir os acidentes e preservar vidas”.

Nesse sentido, o executivo cumprimenta a IC Transportes, que acabou de conquistar o Prêmio Transporte Responsável na categoria Segurança Veicular do segmento Carga Perigosa. Organizada pela revista Transporte Mundial em parceria com a FABET, essa premiação, que divulga e valoriza as boas práticas no transporte, tem a Mercedes-Benz entre os apoiadores.

Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de segurança de série

Caminhão mais seguro e inteligente do País, o Novo Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:

·         ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)

·         Side Guard Assist (assistente de ponto cego)

·         Attention Assist (assistente de fadiga)

·         Assistente de parada Hold

·         ESP (controle eletrônico de estabilidade)

·         Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade

·         Proximity Control (assistente ativo de proximidade)

·         EBS (sistema eletrônico de frenagem)

·         ASR (sistema de controle de tração)

·         ABS (sistema antibloqueio)

·         Sensor de chuva e iluminação

·         Alarme de ré com luzes intermitentes

·         Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)

·         Hill Holder (auxílio de partida em rampa)

·         Farol para auxílio em manobras

·         Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, afirma Roberto Leoncini.

O Novo Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente. Esse sistema de câmeras digitais traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Novo Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Sobre a IC Transportes

Com quase 40 anos de atividades, a IC Transportes é a maior transportadora de oxigênio líquido e de gases a granel do Brasil. Além da matriz em Sumaré, onde são realizadas as ações de controle, orientação e rastreamento, conta com 41 unidades em 11 estados do Brasil.

Trata-se de uma empresa dedicada ao transporte rodoviário de produtos sólidos, líquidos e gases a granel, com destaque para combustíveis e químicos. Faz transportes intermunicipais e interestaduais, atuando no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A IC Transportes atende qualquer legislação pertinente ao transporte de cargas em geral, primando pelo treinamento e capacitação de seu pessoal com programas de segurança, meio ambiente, adequação do transporte em parceria com o cliente e renovação de frota, podendo assim oferecer um atendimento de qualidade.

Mais informações, visite o site: https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO