Mercedes-Benz Actros e Atego conquistam Prêmio Mobilidade Estadão 2022


Premiação reconhece empresas e iniciativas com potencial para mudar a maneira como as pessoas se deslocam
Mercedes-Benz Actros e Atego conquistam Prêmio Mobilidade Estadão 2022

A Mercedes-Benz ganhou duplo reconhecimento no Prêmio Mobilidade Estadão 2022. Conforme resultado anunciado hoje, em evento online, o Novo Actros 2651 6×4 venceu a categoria de melhor caminhão pesado, enquanto o Atego 2426 6×2 conquistou o de melhor semipesado.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Mobilidade Estadão reconhece empresas e iniciativas com potencial para mudar a maneira como as pessoas se deslocam. A premiação se apoia em avaliações do Jornal do Carro, Estradão, MotoMotor, Serviços e Mobilidade. Em cada um deles há subcategorias, abrangendo a diversidade do ecossistema da mobilidade no Brasil, de motos a caminhões pesados, passando por carros e veículos comerciais leves. A votação ficou a cargo de especialistas selecionados pelas equipes editoriais do Mobilidade Estadão, Jornal do Carro e MotoMotor.

“Com o Novo Actros, entregamos aos nossos clientes o caminhão mais seguro, inteligente, conectado e eficiente do País. As estradas falaram e a Mercedes-Benz ouviu cada voz”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Receber o prêmio de melhor pesado para o Novo Actros 2651, o modelo da marca mais buscado pelos brasileiros, reforça o pioneirismo e a inovação do nosso caminhão”.

O executivo afirma que é um orgulho também ver o Atego 2426 consagrado como o melhor caminhão semipesado do Prêmio Mobilidade Estadão 2022. “Quem trabalha nas cidades e nas estradas sabe que o Atego é versátil, forte e que oferece conforto e praticidade para os motoristas. Além disso, assegura produtividade para alavancar a distribuição urbana e o transporte nas longas viagens”, afirma Roberto Leoncini. “Em nome dos colaboradores da Mercedes-Benz e de nossos parceiros de negócio, agradeço o Estadão pelo reconhecimento ao Novo Actros e ao Atego, principalmente pela qualidade e credibilidade dessa premiação”.

Novo Actros é o caminhão com mais itens de segurança de série

“A chegada do Novo Actros no Brasil revolucionou o mercado. Trouxemos para os nossos clientes o caminhão mais inteligente, seguro, conectado e eficiente de todos os tempos”, ressalta Roberto Leoncini. “Nenhum dos nossos concorrentes tem tantos recursos tecnológicos reunidos num só caminhão”.

O Novo Actros trouxe para o Brasil inéditas tecnologias de segurança ativa que evitam acidentes e protegem vidas: a 5ª e atual geração do Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), o Assistente de Ponto Cego, o Assistente de Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP). A esses sistemas somam-se itens exclusivos já anteriormente disponíveis, como Controle de Proximidade, Assistente de Faixa de Rolagem, faróis e limpadores de parabrisa automáticos.        

Esse top de linha da marca é o único caminhão do mercado brasileiro que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente. Isso comprova que a Mercedes-Benz está avançada quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias.

O Novo Actros destaca-se ainda como o primeiro caminhão sem retrovisor externo da América Latina, o MirrorCam, câmeras que oferecem melhor visibilidade ao redor do caminhão e do implemento, inclusive à noite, oferecendo mais segurança para o motorista, veículo, carga, tráfego e pessoas.

Atego se destaca pela versatilidade no transporte de cargas

Os caminhões Mercedes-Benz Atego são reconhecidos no mercado pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista.

Além disso, os caminhões médios e semipesados da Linha Atego ganham, cada vez mais, a aprovação de frotistas, autônomos e motoristas por sua versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias rodoviárias. Desta maneira, proporcionam uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações.

Mais informações, visite o site: https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO