Mercado Livre implementa ferramenta que facilita busca de autopeças

Iniciativa de compatibilidade foi criada para aprimorar a experiência de compra e venda de autopeças
Mercado Livre implementa ferramenta que facilita busca de autopeças

Buscando trazer inovação constante para a experiência de vendedores e compradores, o Mercado Livre, líder em comércio eletrônico na América Latina, desenvolveu a ferramenta de compatibilidade para produtos da categoria de autopeças. Com a solução, os vendedores podem indicar quais veículos são compatíveis com seus produtos, enquanto os consumidores conseguem identificar os detalhes de seus veículos na pesquisa, para a ferramenta apontar os resultados específicos que o cliente precisa. 

“A implementação da ferramenta de compatibilidade é mais uma iniciativa do nosso constante trabalho para oferecer a melhor experiência de compra e venda. Enquanto o consumidor localiza as peças de reposição ideais para seu veículo, o vendedor consegue reduzir publicações duplicadas, o que também facilita a visualização de seus produtos para seus clientes, impulsionando mais vendas”, destaca Diego Santos, gerente de marketplace do Mercado Livre. 

Para aplicar o módulo de busca, o vendedor deve acessar a ferramenta e indicar os veículos compatíveis com seus produtos. Além de indicar marca, modelo, ano e versão, também há possibilidade de refinar os detalhes do tipo de motor. As instruções completas estão disponíveis no site.

A categoria autopeças do Mercado Livre,  conta com uma variedade de produtos, acessórios e peças para veículos terrestres e náuticos, com um número crescente de lojas oficiais de grandes marcas como Bosch, Chevrolet, Volkswagen, Cofap, BMW e Renault. 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o mercadolivre.com tem 78,7 milhões de usuários ativos, sendo mais de 17 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas, alcançando 30 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 31,6 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

www.mercadolivre.com.br/institucional

Contatos de imprensa
imprensa-mercadolivre@edelman.com 
Heriberto Neto – heriberto.neto@edelman.com 
Jaqueline Berto – jaqueline.berto@edelman.com 
Carina Baladi– carina.baladi@edelman.com 

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO