Mecânicos comprovam eficiência das novas lanternas de inspeção Philips


Equipe da tradicional oficina paulistana testa e aprova os novos modelos Penlight Professional, EcoPro 40 e EcoPro 61 Slim
Mecânicos comprovam eficiência das novas lanternas de inspeção Philips

Uma equipe qualificada e um ambiente de trabalho adequado são fatores fundamentais para o bom desempenho de uma oficina mecânica, assim como a escolha acertada dos equipamentos e ferramentas a serem utilizados pelos seus profissionais. 

Pedro Scopino, proprietário da Auto Mecânica Scopino, localizada na Zona Norte da capital paulista há 51 anos, é enfático ao destacar a importância de os instrumentos de trabalho serem confortáveis e, principalmente, transmitirem segurança para o mecânico.

Duas qualidades indispensáveis que ele constatou em testes realizados com as novas lanternas de inspeção que a Lumileds, fabricante das lâmpadas automotivas Philips há mais de 100 anos, acaba de lançar no Brasil.

“Somos em 12 profissionais e todos nós testamos e aprovamos as novas lanternas de inspeção da Philips”, comenta Scopino. Ele faz questão de especificar os benefícios dos três novos modelos, a Penlight Professional, a EcoPro 40 e a EcoPro 61 Slim, garantindo que os profissionais “disputavam o uso da nova ferramenta em função da segurança e conforto que propiciam”.

Ao lembrar que os carros estão cada vez mais compactos e com espaços reduzidos de acesso aos seus componentes, Scopino diz que ter uma iluminação condizente com o serviço a ser executado é imprescindível para garantir a qualidade do conserto.

“A gente sofre demais com a iluminação na oficina”, destaca o profissional. “Lanternas adequadas garantem maior qualidade do serviço e menos esforço físico dos mecânicos. A EcoPro 40, por exemplo, é simplesmente formidável. Com sua bateria de lítio recarregável, é possível utilizá-la por dois a três dias sem ter fios no meio do caminho atrapalhando nosso trabalho”.

Dentre os benefícios da EcoPro 40, Scopino destaca a combinação de dois tipos de iluminação: “Tem a função luminária, com 300 lumens, que permite iluminar áreas mais amplas, como, por exemplo, todo o capô do carro. E tem a função lanterna, que permite direcionar o foco para um ponto específico e ver os cantos mais escuros do veículo”.

Outra vantagem do modelo é a incorporação de dois ganchos, um grande e um curto, que permite deixar a lanterna pendurada no capô do carro. “Tem ainda um imã na parte inferior traseira, na verdade um ´super imã´. É que ele fixa mesmo, sem risco de queda, ao contrário de outras lanternas convencionais que já usamos aqui e cujo imã não funcionava”, explica Scopino.

Com relação a EcoPro 61 Slim, o profissional cita destaques positivos também presentes na EcoPro 40, como o fato de ser recarregável e ter um imã poderoso de fixação, além de um gancho. “É um modelo menor, com formato ultrafino, mas que ilumina muito bem e cabe em qualquer lugar. A EcoPro 61 é extremamente prática, ótima para consertos no motor”, explica Scopino.

Também relevante no caso desse modelo é a sua articulação. “O ponteiro onde está a lâmpada se movimenta, ou seja, a gente fixa a lanterna em um lugar e foca onde quiser. E tem a luminária com ajuste de intensidade de luz, três ajustes em três fileiras de led”.

Tanto a EcoPro 61 Slim como a EcoPro 40 contam com um imã nas suas extremidades que serve para pegar peças, parafusos e outros componentes metálicos que caíram no carro. “Uma função bastante prática”, enfatiza o proprietário da Auto Mecânica Scopino.

Ele comenta, por fim, sobre a Penlight Professional, alimentada por três pilhas AAA. “É uma lanterna pequena, ideal para serviços rápidos. Ela cabe no bolso do uniforme, oferecendo, além da função lanterna, uma boa iluminação em led”, conclui o profissional da área de reparação automotiva.

Já disponíveis no mercado brasileiro, as lanternas Penlight Professional, EcoPro 40 e a EcoPro 61 Slim integram a estratégia da Philips Automotiva de diversificação e aumento do portfolio de produtos e são destinadas tanto para o setor de manutenção e reparação de veículos como também para uso diário residencial.

Sobre Lumileds
A Lumileds é líder global em iluminação e acessórios automotivos para OEM e pós-venda, flash de câmera para dispositivos móveis, MicroLED e fontes de luz para iluminação geral, horticultura e iluminação centrada no ser humano. Nossos aproximadamente 7 mil funcionários operam em mais de 30 países e fazem parceria com nossos clientes para fornecer soluções nunca antes possíveis para iluminação, segurança e bem-estar. Para saber mais sobre nossos portfólios de empresas e soluções, visite https://lumileds.com.

Para mais informações, favor contatar
Textofinal de Comunicação Integrada
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih – juliana@textofinal.com – Tel.: (11) 3849-8633

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO