Magneti Marelli amplia linha de relés para motocicletas

Lançamento inclui 34 códigos de relés para motocicletas das marcas Dafra, Honda, Shineray, Sundown, Suzuki e Yamaha
Magneti Marelli amplia linha de relés para motocicletas

De acordo com dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), divulgados em setembro do ano passado, uma em cada três cidades brasileiras tem mais motocicletas registradas que carros. De olho no crescimento da frota de veículos de duas rodas e na consequente demanda por manutenção e necessidade de atendimento à rede reparadora com motopeças confiáveis e com qualidade assegurada, a Marelli Cofap Aftermarket, líder no mercado de reposição, lança 34 códigos de relés para motocicletas das marcas Dafra, Honda, Shineray, Sundown, Suzuki e Yamaha.

A função da peça, de maneira geral, é permitir a abertura e fechamento de um circuito elétrico, ou seja, bloquear ou não o fluxo de corrente elétrica para uma determinada finalidade. A marca oferece três tipos desse componente para o mercado de reposição de motopeças: partida, pisca e carga.

O primeiro é responsável pelo acionamento do motor de partida. Nos modelos de motocicletas mais novos, também atua no sistema de carga para alimentar a bateria após a partida. Internamente, possui uma bobina com um fino fio esmaltado, que gera um campo eletromagnético quando alimentado em 12V. Já o relé de pisca aciona as lâmpadas de pisca ao comando do condutor, enquanto o de carga distribui a tensão da bateria para os componentes elétricos da motocicleta, reduzindo o risco de sobrecarga elétrica e curto-circuito.

Todos os relés Magneti Marelli são desenvolvidos seguindo as especificações originais, respeitando todos os parâmetros dos produtos genuínos. Graças a essa estratégia, os produtos da marca são reconhecidos pelo mercado por garantir ao consumidor os mais altos níveis de confiabilidade, segurança, qualidade e durabilidade.

Além da linha elétrica, que também conta com lâmpadas, velas de ignição, sensores de temperatura do motor (injeção eletrônica), baterias , bombas de combustível, suporte e escovas, reguladores e retificadores, a marca Magneti Marelli comercializa diversas outras famílias de produtos para motocicletas como filtros e componentes para motor: bielas, kits completos (camisa + pistão + anéis + pino + travas), kits de pistão com anéis e válvulas de motor (admissão e exaustão).

Para consultar os novos códigos e obter mais informações sobre os produtos acesso o catálogo eletrônico Magneti Marelli disponível para celulares IOS e Android, o site www.mmcofap.com.br ou entre em contato pelo número de Atendimento ao Consumidor: Magneti Marelli 0800-0191638.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO