Lubrificante correto garante desempenho e durabilidade dos motores

Optar pelo óleo errado pode resultar em diversos problemas, desde um desempenho inferior do motor, até danos mais graves e onerosos a longo prazo
Lubrificante correto garante desempenho e durabilidade dos motores

O mercado de automóveis novos e usados vem apresentando uma crescente melhora após um período de muitas incertezas na economia. De acordo com a Fenabrave, entidade que representa o setor, há boas perspectivas para o mercado automotivo neste ano, com um crescimento previsto de 12% nas vendas de veículos novos. A estimativa é que sejam comercializadas cerca de 2,59 milhões de unidades, abrangendo desde carros de passeio leves, até caminhões e ônibus. Os números dos primeiros dois meses de 2024 já dão um indicativo positivo, com mais de 238 mil emplacamentos registrados nesse período, apontando um início animador para o setor automotivo.

Seja novo ou usado, o fato é que para os proprietários de veículos vale um conselho valioso: manter seus carros em ótimas condições de manutenção para garantir o melhor desempenho e vida útil do veículo. A escolha do óleo correto pode significar a diferença entre um motor que funciona bem por muitos anos e um que falha devido ao desgaste prematuro.

Os Lubrificantes Mobil – referência em performance no mercado – oferecem uma linha completa de produtos desenvolvidos com a mais alta tecnologia para atender às necessidades específicas de cada tipo de motor. Os lubrificantes minerais, semissintéticos e sintéticos da linha Mobil Super são desenvolvidos para garantir maior proteção, vida útil, eficiência e excelente desempenho do motor.

Além da troca regular, utilizar lubrificante adequado é fundamental. Por isso, investir tempo na escolha do óleo certo pode economizar dinheiro e evitar complicações no futuro, garantindo um desempenho suave e confiável do veículo ao longo de sua vida útil.

Para mais informações sobre os produtos da linha Mobil Super, acesse aqui.

Sobre os lubrificantes Mobil

Os lubrificantes Mobil estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO