Categories • Automotivas

Lemförder, marca da ZF Aftermarket completa 20 anos de Brasil como referência em qualidade no mercado

No mês em que comemora 20 anos de Brasil, a marca Lemförder, da ZF, destaca seu amplo portfólio, uma gama de soluções das mais diversificadas e forte presença tanto no mercado de reposição como nas montadoras. Os componentes de direção e suspensão da marca permitem aplicações tanto em veículos comerciais como para leves premium. Por estar presente na grande maioria das marcas do País, com cerca de 800 referências disponíveis no mercado, a Lemförder comemora um dos melhores períodos de sua história no Brasil.

Um dos diferenciais da Lemförder está no fato de que os produtos disponibilizados para o mercado de reposição em nada diferem daqueles que são entregues às linhas de montagem das mais diversas montadoras no Brasil e no exterior. Isso se aplica igualmente ao projeto dos componentes e ao uso de materiais e controles de qualidade. Na opinião de  Thiago Pastrelo, especialista em produto da ZF Aftermarket, os investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento da empresa favorecem a produção de tecnologias altamente duráveis aos produtos da marca.

“A durabilidade tem sido um dos maiores diferenciais da Lemförder no mercado brasileiro. Na área de veículos comerciais e de transportes de passageiros, esse é um dos maiores benefícios da marca, pois se reflete na redução de custo para frotistas e caminhoneiros, por exemplo, que podem contar com menor número de paradas para manutenção e manter seus veículos trabalhando”, afirma Pastrelo.

A Santa Brígida, por exemplo, empresa de transporte que opera linhas urbanas no município de São Paulo, é cliente da ZF Aftermarket e de sua marca Lemförder há cerca de 15 anos e só vê benefícios nessa parceria de longa data. “Os produtos da marca Lemförder e os serviços da ZF Aftermarket têm a qualidade que precisamos para atender nossas demandas. Somos sempre bem atendidos de ponta a ponta, desde quando fazemos o pedido até a sua entrega em uma das nossas unidades”, explica Jeferson Oliboni, Gerente de Manutenção da empresa.

“Inclusive, recebemos elogios de clientes nossos pelo uso da barra de reação da Lemförder, um produto original e homologado que contribui para os altos índices de qualidade da nossa frota de 716 veículos”, conclui Oliboni.

Tradição nos pesados

Por esse motivo, na linha pesada a Lemförder é tradicional. Atualmente

mais de 80% dos caminhões produzidos no País, utilizam algum item da marca. Entre os componentes estão barras de direção, tirantes de barra estabilizadora, terminais axiais, barras de ligação e reação, além de terminais de direção e kits de reparo, tanto para caminhões como para ônibus. Com esses mesmos produtos, a marca atende 95% da linha pesada para o mercado de reposição eículos de todas as idades, de A a Z. Neste segmento, a Lemförder possui cerca de 300 referências de peças disponíveis para comercialização.

95% de presença no segmento de veículos leves premium

A Lemförder ficou conhecida no setor automotivo por sua excelência na produção de componentes e hoje também está presente em 95% das montadoras de veículos leves premium do Brasil com seus componentes de direção e suspensão. Neste segmento a marca opera com variadas marcas como BMW, Volvo, Mercedes-Benz, entre outros, com cerca de 500 referências ativas em seu portfólio de produtos.  

Para atender as demandas do segmento de leves premium, a ZF Aftermarket, junto com parceiros, inaugurou a loja oficial Lemförder no Mercado Livre. A loja oferta ítens como barras, pivôs, terminais e bieletas.

A marca da Coruja

A empresa foi fundada em 1947, na Alemanha, na cidade de Lemford. A Lemförder faz parte da ZF Friedrichshafen AG desde 1984. Há 20 anos, em 2001, a empresa iniciou sua operação no Brasil no complexo industrial da ZF, em Sorocaba, SP.

O logotipo com a coruja (e originalmente as três barras de direção) praticamente não mudou desde a sua fundação e ficou conhecida como garantia de qualidade devido à sua imagem remeter à sabedoria. A ideia de incorporar uma coruja à logomarca surgiu com o nome do fundador da empresa: Ulderup – “Ule” é um termo do dialeto alemão falado no norte do país e significa coruja.

Serviço:

  • Mercado Livre: https://loja.mercadolivre.com.br/lemforder

Sobre a ZF

A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, contribuindo para a próxima geração da mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Condução Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica uma ampla variedade de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões, protegendo o clima e aumentando a segurança na mobilidade.

Com receita de 32,6 bilhões de euros em 2020, a ZF conta com mais de 150.000 colaboradores em aproximadamente 270 localidades em 42 países.

O portfólio de produtos, serviços e soluções de frota no mercado de reposição da ZF se baseia em suas fortes marcas Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. Uma ampla oferta de produtos e serviços, soluções avançadas de conectividade para gerenciamento de mobilidade digital e uma rede global de serviços, suportam e aprimoram o desempenho e a eficiência de todos os tipos de veículos ao longo de seu ciclo de vida. O aftermarket da ZF constrói a Próxima Geração do Mercado de Reposição e é o parceiro preferido de frotistas e clientes em todo o mundo.

Para mais informações e fotos, por favor, visite: www.zf.com.

ZF América do Sul
ZF Aftermarket América Latina
Itu (SP) – Brasil
aftermarket.zf.com.br

Press contact
MM Editorial – www.mmeditorial.com.br
Marta de Souza – marta@mmeditorial.com.br
(11) 99407-5750
Vanessa G. Salomão Dantas – vanessa@mmeditorial.com.br
(11) 95453-3000

You May Also Like