Kombi elétrica da Volks ganha data de lançamento

Veículo será vendido a partir de 9 de março com entregas para 2023 (Por Victor Bianchin, AB)
Kombi elétrica da Volks ganha data de lançamento

A Volkswagen confirmou hoje o lançamento de seu micro-ônibus ID Buzz, um veículo elétrico inspirado nos famosos modelos Volkswagen Type 2, mais conhecidos no Brasil como Kombi. Desde que encerrou a produção das Kombi em 2013, a Volks mostrou vários carros conceito em homenagem ao famoso design, com o ID Buzz agora sendo o mais recente.

O projeto do ID Buzz não é novo: ele foi originalmente mostrado numa feira em Detroit em 2017. A novidade é que, agora, ele tem data de lançamento: 9 de março deste ano, com entregas previstas para 2023. Uma surpresa para quem acreditava que o veículo nunca ia sair do papel.

O CEO da montadora, Herbert Diess, confirmou a novidade no Twitter:

Ainda não há detalhes sobre preço, autonomia, potência e afins. Nem mesmo o design final do carro é sabido. Especula-se que o veículo, que será produzido nos EUA e na Alemanha, tenha um preço final menor que US$ 50 mil, o que o tornaria bastante competitivo.

Recentemente, um vídeo circulou na internet com imagens de um protótipo aparentemente sendo testado em vias públicas. No entanto, esse modelo não tinha janelas na parte traseira, indicando que é um veículo para transporte de cargas. Veja o vídeo:

Isso contrasta com o vídeo que a Volks divulgou em 2019, no qual dizia que o Buzz seria um utilitário para carregar a família e fazer viagens. Veja:

É provável que o ID Buzz tenha uma versão para passageiros e outra para cargas, com diversas configurações entre eles. Em março saberemos mais.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO