Kia Sportage é eleito “Melhor Revenda 2024” pela Revista Quatro Rodas

Entre os principais atributos do Kia Sportage estão motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle)
Kia Sportage é eleito “Melhor Revenda 2024” pela Revista Quatro Rodas

A 5ª geração do Kia Sportage foi eleita Melhor Revenda 2024 na categoria “Híbrido de Acesso” pela Revista Quatro Rodas. O prêmio reconhece os modelos que tiveram menor desvalorização entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024, com base nas pesquisas da Kelley Blue Book Brasil (KBB), empresa especializada na avaliação de automóveis.

Os principais atributos do Kia Sportage são o seu motor Gamma II de 4 cilindros em linha, turbo GDI (injeção direta), de 1.6 litro, a gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), Smartstream, capaz de gerar 180 cavalos de potência máxima e combinada (combustão interna e elétrica) a 5.500 rpm e torque de 27 kgf.m, a completa reestilização externa e a introdução de extensa lista de tecnologias ADAS (Advanced Driver Assistance System), capazes de proporcionar ainda mais segurança aos ocupantes do veículo.

O sistema de comando desse motor é composto por DOHC de 16 válvulas e por E-CVVT, acrescido do Comando de Válvulas de Duração Variável (CVVD), que propicia o modo de condução Velejar, desligando o propulsor por completo em situação de rodagem plana e, por consequência, a economicidade de combustível; assim como todo o sistema híbrido do Sportage entra em ação quando o veículo enfrenta uma descida, poupando o motor a combustão, ou em subidas, quando o powertrain necessita de mais força, sempre priorizando a eficiência de consumo e menores índices de emissões.

Vale ressaltar que o conjunto do motor, acoplado ao câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem DCT, segundo dados do Inmetro, registrou desempenho de 11,5 km/l na cidade e de 12,1 km/l na estrada, sempre abastecido com gasolina.

O Sportage conta com diversas tecnologias de ADAS (Advanced Driver Assistance System) como alertas de fadiga do condutor (DAW), de prevenção de colisão por ponto cego (BCW), de saída em segurança (SEW); assistentes para prevenção de colisão frontal incluindo conversão em cruzamentos (FCA-JT), de prevenção de colisão traseira e tráfego cruzado (RCCW), de permanência e centralização na faixa de rodagem (LKA/LFA), de farol alto (HBA); câmeras de visão 360º (SVM), monitor de ponto cego com visualização no painel digital de instrumentos (BVM) e piloto automático adaptativo com assistente de congestionamentos (SCC).

A garantia do Kia Sportage é de 5 anos, incluindo a bateria 48V e o sistema MHEV.

Sobre a Kia – A Kia (www.kia.com.br) é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano. 

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO