AEA debate vocação brasileira para descarbonização da mobilidade

Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva acontece no próximo dia 18 de abril
AEA debate vocação brasileira para descarbonização da mobilidade

Nove palestras, de representantes da indústria, da academia e do Governo, vão compor a 10ª edição do Simpósio de Eficiência Energética, Emissões e Combustíveis, a ser promovido pela AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva no próximo dia 18 de abril, no Millenium Centro de Convenções, em São Paulo.

Sob o tema “Vocação brasileira para a descarbonização da mobilidade”, o simpósio é subdividido em dois painéis. Logo após à palestra de abertura, a ser conduzida por Marlon Arraes, do Ministério das Minas e Energia, sobre “Propostas e tendências do Brasil”, o primeiro painel traz a “Visão da Anfavea da descarbonização na mobilidade”, com Henry Joseph Junior, seguido por  “Descarbonização da mobilidade”, da Bosch, “Frota 100% biodiesel”, de Ricardo Tomczyk, da Amaggi, e “Bioeletrificção pra veículo elétrico, de Bernardo Pelliciari, da AVL South America.

No Painel Hidrogênio Verde,  seguem-se as palestras “Hidrogênio como vetor sustentável para a descarbonização da mobilidade”, com Daniel Cantane (Parque Tecnológico Itaipu), “Veículos pesados a hidrogênio”, de Anderson Costa (Hyundai Brasil), “FCVE/Mirai”, com Gustavo Noronha (Toyota do Brasil) e infraestrutura para mobilidade com H2 a partir do etanol”, de Daniel Lopes (Hytron). Esse painel terá sessão de debate com a mediação de Mário Reis, coordenador da Comissão Técnica de H2 da AEA.

AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral. A entidade conta com um sólido histórico de mais de 35 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 80 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional. Para mais informações, acesse o site  www.aea.org.br.

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO