Jaguar Land Rover celebra retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

Reforçando a estratégia de longo prazo da marca para o país, o Range Rover Evoque será produzido ao lado do Discovery Sport na linha de produção da fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro
Jaguar Land Rover celebra retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil

A Jaguar Land Rover celebrou a retomada da produção do Range Rover Evoque no Brasil com evento que contou com a presença de François Dossa, Diretor Executivo de Estratégia e Sustentabilidade da JLR no Reino Unido, Martin Limpert, Diretor Região Overseas, e Frédéric Drouin, Presidente da JLR América Latina e Caribe. O SUV premium que revolucionou o mercado no lançamento de sua primeira geração, há 9 anos, teve sua primeira unidade 2022 tirada direto da linha de produção pela dupla de embaixadores da Land Rover, Paula Fernandes e Cauã Reymond. Os convidados puderam conhecer de perto a primeira unidade do Evoque em solo nacional e ainda conferir um pocket show de Paula Fernandes.

“Estamos muito felizes em retomar a produção de um veículo tão emblemático como o Evoque em solo nacional. Muito além de um carro, o Evoque traduz a essência da marca Land Rover, entregando uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe. “Outro ponto importante a destacar é a presença de executivos como François Dossa e Martin Limpert nessa cerimônia, uma atitude que mostra o compromisso global da marca Jaguar Land Rover com o Brasil”, completa Frédéric.

O Range Rover Evoque será produzido em Itatiaia ao lado do Discovery Sport. Para a produção do modelo, a fábrica passou por um robusto processo de modernização e, com isso, o Evoque nacional conseguirá entregar o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto que a família Range Rover entrega em todo o mundo.

O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, a unidade inaugurou também este ano a Clínica de Restauração, uma operação exclusiva para a restauração de carros clássicos da Land Rover na planta de Itatiaia.

Nova plataforma

A nova geração do Range Rover Evoque é montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia e agregou ainda mais conforto ao veículo. Além das tradicionais cores exteriores Branco Fuji, Preto Santorini, Vermelho Firenze e Cinza Eiger, agora no modelo 2022 foram apresentadas três novas opções de cores exteriores: Branco Ostuni Pearl, Prata Seoul Pearl e Azul Portofino, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Com motor Ingenium turbo 2.0L FLEX com quatro cilindros de 250cv de potência, torque de 356Nm e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos, o Evoque 2022 chega em duas versões: SE e R-Dynamic HSE, ambas com especificações que garantem a capacidade off-road do veículo, como tração integral e sistema Terrain Response 2. Ainda, as duas versões contam com novo design de rodas, teto solar panorâmico, sistema de som Meridian e experiência digital na cabine totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes.

No Evoque R-Dynamic HSE, o modelo já inclui em seu pacote de itens de série revestimento dos bancos em couro Windsor, revestimento estendido em couro no painel e nas portas, além de Controle de Cruzeiro Adaptativo, câmera 360º e função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.

A edição 2022 do Range Rover Evoque está prevista para chegar em dezembro no mercado brasileiro, com a versão SE custando R$ 377.950 e a R-Dynamic HSE R$ 407.950.

Mercado de luxo

A linha nacional da Land Rover está ainda mais forte, unindo a força do Discovery Sport, em suas duas motorizações, a diesel e FLEX, sendo um dos SUVs premium pioneiros, com a opção de 7 lugares, no segmento, presente no país desde 2016. O Evoque, que esteve na linha de produção local entre 2016 e 2019, retornará a Itatiaia fortalecido, aumentando sua presença no segmento premium desde seu lançamento e registrando importantes números de vendas no mercado brasileiro.

Buscando aumentar ainda mais sua presença no mercado em 2021, a marca lançou recentemente importantes novidades: o Range Rover Velar – agora com nova motorização, seis cilindros em linha –, o Discovery e o Range Rover Sport – ambos com novo motor diesel também seis cilindros em linha de 300cv –, o Discovery Sport – com novos equipamentos e motor diesel D200 – e o Evoque.

Com a linha renovada, empregando toda a tecnologia, o refinamento e o desempenho da marca, e o novo momento de transformação, com a produção nacional do Evoque, a Jaguar Land Rover, com sua rede de 39 concessionários, reforça seu compromisso com o país, ressaltando a importância do mercado brasileiro em sua estratégia global.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante automotiva do Reino Unido, construída em torno de duas icônicas marcas de carros britânicos: a Land Rover – fabricante líder mundial de veículos premium de tração integral – e a Jaguar – uma das principais marcas de luxo do mundo, além de ser a primeira marca a oferecer um SUV de desempenho totalmente elétrico premium, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, somos impulsionados pelo desejo de entregar veículos líderes de classe, proporcionando experiências que as pessoas amarão por toda a vida. Nossos produtos são demandados em todo o mundo e, em 2020, vendemos 425.974 veículos em 127 países.

Somos uma empresa britânica com dois grandes locais de design e engenharia, três instalações de fabricação de veículos, um Centro de Fabricação de Motores e, em breve, será inaugurado nosso Centro de Montagem de Baterias. Também temos fábricas de veículos na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos nossos sete hubs de tecnologia estão no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – com locais adicionais em Shannon, Irlanda, Portland, EUA, Budapeste, Hungria e Changshu, China.

Temos um portfólio crescente de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, abrangendo veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuarmos a oferecer os mais recentes motores a diesel e a gasolina, dando aos nossos clientes ainda mais opções.

Estamos confiantes de que nossa estratégia abrangente, um pipeline emocionante de veículos líderes de mercado e uma abordagem inovadora para tecnologia e mobilidade nos farão continuar a progredir em direção ao Destino Zero, nossa missão de moldar a mobilidade futura com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.

Sites:  www.media.landrover.com e www.media.jaguar.com

Facebook:  www.facebook.com/landroverbr e www.facebook.com/jaguarbrasiloficial

Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil

YouTube: www.youtube.com/user/landroverbr e www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial

Twitter: @landrover_br 

Para mais informações sobre a Jaguar Land Rover, por favor, contate:
Filipe Gutierrez – filipe.gutierrez@ketchum.com.br – Tel.: + 55 11 9-9679-0094
Natalia Fujita – natalia.fujita@ketchum.com.br – Tel.: + 55 (11) 9-7111-9077

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO