Dia do Balconista de Autopeças: NGK destaca serviços que facilitam a rotina do profissional


Multinacional japonesa desenvolve uma série de ações junto ao varejo, como visitas, palestras, distribuição de catálogo e atendimento por diferentes canais
Dia do Balconista de Autopeças: NGK destaca serviços que facilitam a rotina do profissional

Em atenção ao Dia do Balconista de Autopeças, comemorado em 26 de novembro, a NGK – multinacional japonesa fabricante e especialista em velas de ignição – reforça os serviços gratuitos oferecidos pela companhia, com o objetivo de facilitar o dia a dia do profissional do varejo, reconhecido como um dos principais elos entre a indústria e o mercado de reposição.

De acordo com Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK do Brasil, o profissional desempenha importante trabalho de consultoria no balcão, sendo responsável por acessar as tabelas de aplicação dos fabricantes e efetuar as vendas dos produtos corretos. “No atendimento ao consumidor, o balconista indica as melhores marcas e, muitas vezes, sugere verificar outras peças correlacionadas que também possam precisar de revisão ou substituição”, afirma.

Serviços sempre atualizados

Para auxiliar o balconista na busca constante por informações técnicas, a NGK oferece catálogo de peças com atualização online, que hoje é referência por facilidade de consulta e confiabilidade na aplicação. O catálogo eletrônico pode ser acessado pelo site www.ngkntk.com.br/catalogo ou pelo aplicativo da companhia.

A empresa também faz visitas regulares às lojas de autopeças, às quais leva catálogos impressos e esclarece sobre as principais dúvidas do varejo, assim como visitas técnicas sobre produtos e aplicações. “Realizamos, ainda, visitas em oficinas indicadas pelos lojistas e palestras técnicas voltadas aos clientes do varejo, sempre com o objetivo de sanar as dúvidas do mercado”, acrescenta Mori.  

Além do SAC 0800 019 7112, o balconista conta com atendimento pelo e-mail duvidas@ngkntk.com.br. Em todos os canais, fala diretamente com profissionais da empresa. “A NGK valoriza as pessoas e sempre está aberta a ouvir sugestões, dúvidas e críticas em busca de um mercado forte e saudável”, reforça.

Sobre a NGK

Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há mais de 60 anos, conta com aproximadamente 1.300 funcionários e tem uma fábrica com cerca de 625 mil metros quadrados em Mogi das Cruzes (SP). A empresa – detentora das marcas NGK (componentes automotivos), NTK (sensores e ferramentas de corte), Belamari e Super NGK (revestimentos porcelanizados) – disponibiliza em seu site dezenas de opções de cursos online para mecânicos e aplicadores de produtos. Para mais informações, acesse: http://www.ngkntk.com.br/

Informações
RPMA Comunicação

Sara Saar
55 (11) 5501-4655
rpmacomunicacao.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO