Categories • Automotivas

Itens devem ser checados antes de pegar a estrada nas férias escolares

Com a proximidade das férias de julho, é importante fazer a revisão no veículo não só para evitar transtornos na estrada, como uma parada inesperada, mas também para evitar acidentes. “Além de checar itens essenciais, como óleo lubrificante, filtros e líquido de arrefecimento, que auxiliam na lubrificação e na refrigeração e ajudam a garantir o funcionamento do motor; sistema de freio, essencial para uma viagem segura; também é necessário verificar os componentes do sistema de suspensão e direção já que estão diretamente ligados à dirigibilidade e segurança”, afirma Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica da Nakata.

Ele explica que o sistema de suspensão e direção são compostos por diversas peças, que devem ser avaliadas, periodicamente, principalmente as vésperas de viagens de férias, entre elas, os amortecedores, que atuam em conjunto com as molas e absorvem os impactos sofridos ao trafegar, especialmente, por ruas esburacadas. Molas também devem ser revisadas, pois, além de realizar este trabalho, também sustentam o peso do veículo, mantém a carroceria nivelada e distante do piso.

Outros componentes da suspensão e direção que devem ser analisados são o braço oscilante ou bandeja de suspensão, barra estabilizadora; o pivô, as buchas de borracha, coxim e batente do amortecedor, terminais de direção e terminal axial bem como a própria caixa de direção, mangueiras e nível de fluido, quando se tratar de direção hidráulica.

Para finalizar, Leandro ressalta a importância de avaliar também o estado dos pneus, o alinhamento da direção, balanceamento das rodas o sistema de iluminação e limpadores do para brisa pois são itens que também estão ligados à segurança e conforto dos passageiros.

Uma inspeção nos itens acima realizado por empresa qualificada vai tornar a viagem mais agradável e segura, sem riscos de paradas inesperadas além de prevenir custos que não estavam programados.

Sobre a Nakata – Com 70 anos, a Nakata, marca da Frasle Mobility referência na fabricação de autopeças para o mercado de reposição, é líder em componentes de suspensão para veículos leves, pesados e motocicletas. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços, atendendo o mercado nacional e exportação, com linhas completas para sistemas de frenagem, transmissão, direção e suspensão.

Mais informações
Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves – MTB 24.475
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 99905-7008
www.versoassessoriadeimprensa.com.br
https://www.facebook.com/verso.assessoria