Instituto Pedro Molina realiza primeira edição do “Acordes para a Vida”

Um espetáculo para uma causa nobre, que reuniu familiares, amigos e players do setor de autopeças (Por Silvio Rocha)
Instituto Pedro Molina realiza primeira edição do “Acordes para a Vida”

No dia 11 de junho, o Tokio Marine Hall foi palco de um show em prol do Instituto Pedro Molina. O espetáculo foi um sucesso, com todas as mesas lotadas e a presença de familiares, amigos e profissionais do mercado de reposição automotiva.

Casado com a única filha de Pedro Molina, Branca Regina S. Molina, o empresário Carlos Malagoni conta que o show foi produzido pelo Centro Musical RMF, onde seus filhos Julia e Pedro Molina Malagoni se apresentaram, além de contar com “o nosso grande amigo” Ricardo Ribeiro Pereira, gerente Regional de Vendas da Nakata e cantor profissional.

“O Centro Musical RMF, do maestro Reynaldo Martinelli Filho e da maestrina Edna Martinelli, nos ajudou a produzir um show musical de primeira. A Julia, o Pedro e o Ribeiro, e mais alguns amigos, se apresentaram em prol de uma causa beneficente, que é a bandeira que o Instituto carrega. Foi uma oportunidade para contarmos o que é o Instituto e o que ele se propõe a fazer”, afirma Malagoni.

Carlos Malagoni, empresário

Nas palavras dele, o evento foi memorável. “Um encontro familiar, de amigos e profissionais do setor com o objetivo de comemorar e celebrar um projeto importante que estamos fazendo no Instituto Pedro Molina. Ficamos muito felizes com a presença dos amigos do setor. Depois de tantos anos da passagem do Sr. Pedro, vimos que o legado dele continua intacto, o respeito e o carinho, e todos demonstraram isso”.

Um sucesso que também é comentado por Ribeiro. “Foi especial demais, com uma produção fantástica. O objetivo foi alcançado e com o apoio que tivemos de todos os fabricantes que foram patrocinadores desse evento e com os amigos que colaboraram, nós fizemos com muito carinho todo esse trabalho. No dia do show, só de olhar de cima e ver todas as mesas lotadas e os amigos presentes para prestigiarem, foi muito bom”.

Ações

O Instituto Pedro Molina foi lançado em 8 de abril de 2021, no dia do aniversário de Pedro Molina, em parceria com o Dr. Acary Souza Bulle Oliveira, médico neurologista da Unifesp. “Ele cuidou do Sr. Pedro quando ele teve a doença (Esclerose Lateral Amiotrófica). O objetivo do Instituto é apoiar projetos relacionados a doenças neuromusculares”, diz Malagoni. Para quem não sabe, Pedro Molina é um dos grandes nomes do mercado de autopeças, sócio-diretor da Roles – Distribuidora de Autopeças.

Muitas das doenças neuromusculares são raras, faltam estatísticas precisas e até informações básicas para atendimento aos pacientes. Dentre os projetos em andamento, Malagoni destaca o aplicativo TeleNeuMu, que já está presente em projetos de entidades que atuam junto aos acometidos por doenças neuromusculares.

Julia e Ribeiro em apresentação

O objetivo é conectar pacientes, médicos e profissionais da saúde, além de apoiar a linha de cuidado e jornada dos pacientes; criar estatísticas confiáveis para as doenças neuromusculares e eventuais outras especialidades, e um banco de dados que permita e apoie ainda mais os laboratórios a trazerem testes clínicos (clinical trials) para o Brasil. “Estamos conversando com outros parceiros para aumentar o escopo de atuação do aplicativo e a gama de serviços prestados”.

Incentivo Fiscal

O Instituto Pedro Molina tem uma agenda para estruturar e enquadrar projetos que permitam às empresas terem incentivos fiscais nas doações. “Muitas empresas já praticam ações sociais e se elas também puderem acolher as nossas inciativas, será de grande valia e incentivo para termos mais recursos de forma recorrente, direcionados a projetos e ao Instituto. A necessidade é contínua e perene”.

Julia e Pedro encantaram os presentes

Agradecimentos

Malagoni agradece a todos que apoiaram o evento. “Deixo aqui um grande agradecimento para os fabricantes que estiveram conosco, aos amigos de estrada. Esse prestígio foi de grande valia para nós, acalenta o coração ver que o Sr. Pedro deixou uma história e um legado bonito nas pessoas e no coração de cada um”.

Julia em performance no evento

E outros virão. “Através da marca IPM Acordes para a Vida, nós pretendemos organizar mais eventos musicais, não só dessa dimensão, mas menores e com formatos diferentes, trazendo figuras importantes do cenário musical”, finaliza.

Apoiadores

Para a realização do primeiro Acordes para a Vida, o Instituto Pedro Molina contou com o apoio de várias empresas do setor de autopeças e de outros setores. São elas: Grupo Comolatti, Delphi Technologies BorgWarner, Editora Novo Meio, Mapa Capital, KIA, NGK, Driveway, NFA Advogados, Urba, JPM Par, Leite Martinho Advogados, Cofap, GreenPCR, Dana, Nakata, Atos, Flash Travel, Delage e a Sunny Bags.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO