GM confirma Silverado para o final de 2023

Segmento de picapes no mercado brasileiro teve participação ampliada de 11% para 17% em dez anos
GM confirma Silverado para o final de 2023

Além da nova Montana, que está em fase final de desenvolvimento, a General Motors promete complementar o seu porfólio de picapes no mercado brasileiro com a Silverado. O modelo, no entanto, só chega no final do ano que vem. Em expansão no Brasil, esse segmento por enquanto só conta com um produto da Chevrolet, a S10.

“A Silverado vem aí para atender ao consumidor que busca uma picape premium de grande porte, com o mais alto nível tecnológico e uma performance espetacular”, garante Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul. Maiores informações sobre o modelo a ser comercializado por aqui, como motorização, equipamentos e acabamento, só serão reveladas por ocasião do lançamento.

Segundo a montadora, a participação das picapes no mercado brasileiro de veículos leves cresceu 50% nos últimos 10 anos, razão de a Chevrolet estar investindo na nova Montana, também programada para 2023, e na importação da picape premum da marca produzida nos Estados Unidos.

Impulsionadas pelo agronegócio, as picapes tiveram market share ampliado de 11% para 17% em uma década. A GM lembra que Montana, S10 e Silverado são produtos complementares, com tamanhos e propostas específicas. “Com o trio, a Chevrolet terá a partir do ano que vem representantes com volume nas três mais importantes categorias do sesgmento  A tradição de décadas da marca e a ampla rede de concessionárias são diferenciais competitivos importantes no segmento”, destaca a empresa em nota divulgada nesta sexta-feira, 29.    

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/GM

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO