Innospec completa 10 anos no Brasil com tradição, qualidade e inovação

Empresa está presente no mercado automotivo e em muitos outros desde 1938
Innospec completa 10 anos no Brasil com tradição, qualidade e inovação

A Innospec é uma indústria global de especialidades químicas, listada na NASDAQ, líder na fabricação de aditivos para combustíveis. Com matriz na cidade de Eaglewood, no estado do Colorado, Estados Unidos, atualmente a empresa está presente em mais de 24 países espalhados pelo mundo, contando com mais de 2 mil colaboradores e tendo alcançado em 2020 um faturamento global aproximado de US$ 1.5 bilhão, incluindo todas as suas atividades.

Na América Latina, suas operações estão todas concentradas no Brasil, com um escritório principal no estado do Rio de Janeiro. Este ano a Innospec do Brasil completa 10 anos de muito sucesso com a divisão de Fuel Specialties (aditivos para combustíveis) que se propõe a preencher a lacuna existente entre a velocidade de desenvolvimento de novas tecnologias de motorização e o desempenho dos combustíveis atuais, entregando ao mercado produtos que complementam a função desses combustíveis saídos da refinaria, além de forte atuação com combustíveis renováveis, como biodiesel e etanol, assegurando a eficiência e estabilidade dos combustíveis para suas devidas aplicações.

Para entender melhor a atuação da Innospec, 1/3 de todos os barris de petróleo produzidos no mundo passam por tratamento com produtos químicos da empresa. Dentre os derivados de petróleo tratados pela indústria, destacam-se: o gás liquefeito de petróleo (GLP), a gasolina e a nafta (utilizada na indústria petroquímica), o combustível para aviação, o diesel, o combustível marítimo, o óleo combustível industrial pesado e o óleo cru, fornecidos para as maiores e mais conhecidas indústrias petroleiras e petroquímicas do mundo.

É a única empresa no mundo que atua em toda a cadeia de produção do petróleo, desde o poço, em sua extração passando pelas refinarias, armazenagem, distribuição até o consumidor final – os veículos, sejam eles carros, aviões, navios, caminhões e, já está preparada para atender o mercado de biodiesel, oferendo desempenho e economia com menor emissão de poluentes.

Além disso, atua também em outros segmentos como agroquímico, construção civil, mineração e até mesmo em indústrias de produtos de cuidado pessoal.

Com tantos produtos químicos permeando a sua linha de fornecimento de produtos, uma das maiores preocupações da Innospec é com a preservação do meio ambiente, por isso, investe constantemente em tecnologia e desenvolvimento de novos produtos e serviços para minimizar o seu impacto ambiental.

No ano de 2020, a Innospec recebeu pelo segundo ano consecutivo a Medalha de Ouro EcoVadis, uma plataforma de avaliação de sustentabilidade RSE (Responsabilidade Social Empresarial) que estabelece o nível de desempenho e risco de uma empresa em várias áreas, incluindo meio ambiente, trabalho e direitos humanos, práticas comerciais justas, ética e compras sustentáveis. A conquista da medalha de ouro coloca a Innospec no top 5% de todas as empresas avaliadas no setor, globalmente.

“Na Innospec, estamos trabalhando muito para melhorar nosso desempenho em todas as áreas-chave de nossa Estratégia de Negócios Responsáveis: meio ambiente, engajamento social e governança. É ótimo ver que nossos sistemas de gestão, políticas e práticas continuam melhorando ano a ano junto com nossa pontuação EcoVadis. Manter nosso status de medalha de ouro é um reflexo disso. “, explica Helen Coy, Gerente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo.

“Estamos muito felizes e orgulhosos da Innospec estar completando 10 anos de permanência no Brasil, com muito potencial de negócios, principalmente na área automotiva e acreditamos estar contribuindo com desenvolvimento da economia, gerando empregos, novos negócios e rendimento para o País.”, comemora Mario Barcelos, CEO da Innospec no Brasil. “Ainda somos uma empresa jovem por aqui, mas muito madura em seus investimentos, tecnologia e planejamento. Há muito para crescer.”, finaliza Barcelos.

Para saber mais sobre a atuação da Innospec, acesse www.innospec.com ou o Linkedin da empresa. 

PROD, A MARCA DE VAREJO DA INNOSPEC

A PROD foi lançada em 2013 para atender clientes exclusivos do segmento agrícola com produtos em private label e serviços personalizados para solucionar problemas relacionados a combustíveis em operações agrícolas. Rapidamente tornou-se referência no mercado automotivo, principalmente no segmento de máquinas pesadas.

Com o mote “Tecnologia elevada à máxima potência”, a PROD é composta pelas linhas de varejo PROD+, PROD+ Professional, com Aditivos para Combustíveis, Aditivos para Radiadores e Fluidos Funcionais e, a mais recente PROD Extreme, voltada exclusivamente para linha Pesada, atendendo caminhões e ônibus, além de máquinas e equipamentos a Diesel. Soluções específicas de alto desempenho que agregam valor significativo para clientes em cada forma de operação nos seus diversos segmentos.

Os produtos da PROD podem ser encontrados com exclusividade na rede de postos de combustíveis Ipiranga (como DT-Clean e Rendmax) e na rede Lubrax+. Além de estar presente em demais postos de combustíveis e em lojas de autopeças de todo o Brasil. A PROD conta com uma equipe altamente especializada e preparada para atender com exclusividade e orientar sobre as melhores soluções de aditivos para veículos.

“A PROD tem o objetivo de atuar como referência de qualidade e tecnologia de ponta, aliada a manutenção preventiva e corretiva de veículos, desenvolvido pela maior empresa especialista e fornecedora mundial de produtos e soluções químicas para o segmento automotivo.”, explica Nicolas Nardolillo, Gerente de Marketing da Innospec/PROD no Brasil.

Para saber mais sobre a atuação da PROD, acesse www.prodaditivos.com.br e siga-nos pelo Instagram @prodaditivos.

Informações
PSC Comunicação
Assessora de Imprensa Innospec/PROD
Paula Skoretzky

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO