DPaschoal aprimora experiência digital do cliente


Líder no varejo de peças e serviços automotivos, com mais de 130 lojas em todo o Brasil, a empresa vem conseguindo, com a migração para o suporte independente, direcionar esforços para focar ainda mais na oferta de uma melhor experiência digital aos clientes
DPaschoal aprimora experiência digital do cliente

Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial, líder na oferta de suporte independente para softwares Oracle e SAP e parceira Salesforce, anuncia que a DPaschoal, empresa brasileira líder em vendas de pneus, baterias, amortecedores e freios, assinou contrato de sete anos com a Rimini Street para suporte ao seu ERP SAP ECC 6.0. A migração para os serviços de suporte e manutenção da Rimini Street é parte do roadmap de transformação da DPaschoal, que visa alavancar a experiência digital do cliente, tendo como foco o investimento em pessoas, a inteligência do negócio por meio da tecnologia e a sustentabilidade do seu ecossistema corporativo. Recursos como tempo, dinheiro e profissionais foram redirecionados para aprimorar o portal digital da DPaschoal, que fornece informações em tempo real com o objetivo de melhorar a experiência dos clientes.

Investimentos em TI alinhados com a estratégia de negócios

Marca extremamente reconhecida no mercado de varejo brasileiro, a DPaschoal realiza serviços de manutenção para carros de passeio, frotas leves, caminhões, frotas pesadas e ônibus, além de pneus para OTR (off the road) e veículos agrícolas, e possui mais de 130 lojas espalhadas pelo Brasil.

Como parte da sua estratégia de longo prazo, a DPaschoal estava em busca de parceiros que estivessem alinhados com seus objetivos e com sua visão do roadmap de inovação e transformação de negócios. Todos os produtos e fornecedores da área de tecnologia foram analisados sob a ótica de manter a saúde financeira da companhia, sem abrir mão da excelência e capacidade de apoiar o crescimento da empresa. Depois de analisar o ERP SAP em uso, chegou-se à conclusão de que não havia ROI significativo para essa mudança no curto e médio prazos, pois uma nova implementação de ERP, altamente custosa e arriscada, não se reverteria em benefícios diretos para o processo de transformação da DPaschoal.

“Não queríamos atualizar ou substituir nosso ERP, mas sim maximizar os investimentos já realizados no sistema atual. O ERP é o sistema que sustenta a empresa, por isso precisamos de uma solução robusta que funcione sem falhas ou interrupções”, afirma o CIO do Grupo DPaschoal, Osvaldo Keller. “A migração para a Rimini Street está totalmente alinhada com nossa forma de operar o negócio. Não faríamos uma mudança tão impactante se não tivéssemos a certeza de que a Rimini é o fornecedor certo para alavancar nossos projetos de transformação e inovação que estão por vir. O que antes era gasto com manutenção de sistemas agora pode ser investido em estratégia de crescimento e transformação do negócio, por meio da oferta de mais e melhores experiências digitais ao cliente DPaschoal. Partindo dessa premissa, nossa parceria foi totalmente planejada e faz parte da nossa estratégia corporativa de longo prazo.”

Suporte ultrarresponsivo com engenheiros altamente capacitados

Como acontece com todos os clientes da Rimini Street, a DPaschoal se beneficia de um modelo de suporte flexível e premium a software empresarial, incluindo SLA líder do setor, com tempo de resposta de 10 minutos para todos os casos críticos de Prioridade 1. Um Engenheiro de Suporte Primário (PSE) é designado à empresa, apoiado por uma equipe de especialistas com uma média de 20 anos de experiência em seu sistema de software específico. As customizações feitas ao longo dos anos no sistema e as entregas fiscais no âmbito federal são outras vantagens da parceria com a Rimini Street.

“O serviço de suporte da Rimini nos traz segurança para a operação. Os engenheiros têm altíssimo grau de conhecimento e nos atendem com muita qualidade e rapidez. Precisamos dessa garantia nos sistemas back office de TI para suportar a aceleração digital que desenhamos para os próximos anos”, diz o CIO. “De forma diferenciada do mercado, o contrato com a Rimini Street já se inicia com duração de 7 anos. Grandes mudanças acontecem de forma gradativa e com inteligência, e a Rimini está totalmente inserida neste contexto nos nossos planos futuros.”

“Os CIOs de varejo estão acelerando os projetos de transformação digital que melhorem a experiência digital e física dos clientes e ajudem a impulsionar o crescimento da receita e a margem de lucro. Uma estratégia eficaz para as organizações cumprirem suas prioridades de inovação é encontrar o equilíbrio entre a otimização dos investimentos em TI já existentes e os novos projetos de transformação digital”, diz Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street na América Latina. “A parceria com a Rimini Street fez com que a DPaschoal pudesse focar ainda mais em iniciativas importantes de atendimento ao cliente, com o objetivo de alcançar seus projetos de curto, médio e longo prazo que aumentam a vantagem competitiva e impulsionam o crescimento dos negócios.”

Informações
BRSA
Marcia Becker
Gerente
mbecker@brsa.com.br
(11) 5501-4007

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO