Hyundai Creta cresce 32% e lidera vendas nacionais no varejo em outubro


Sem considerar entregas no atacado, para frotas de empresas e locadoras, SUV totaliza 5.288 unidades comercializadas no mês passado frente às 4.013 unidades registradas em setembro. Aumento em participação de mercado está respaldado pela recente chegada de sua nova geração, que já responde por 60% do total das vendas
Hyundai Creta cresce 32% e lidera vendas nacionais no varejo em outubro

Com os números de emplacamentos consolidados de outubro, o SUV compacto Creta figura em 1º lugar entre todos os automóveis de passeio e veículos comerciais leves no ranking nacional de vendas ao varejo do mês, com  5.288 unidades. Os dados são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Este volume não considera as vendas para empresas e locadoras, que no caso do Creta foram de apenas 4% em outubro. No acumulado do ano deste mesmo ranking, o veículo ocupa a quarta posição, com 40.866 unidades. A liderança é do HB20, outro modelo da Hyundai, que totaliza 62.315 unidades.

“As vendas do Creta sempre foram estrategicamente direcionadas para o varejo, pois é quando o cliente escolhe realmente o modelo que quer adquirir, valorizando atributos como a alta tecnologia embarcada, o conforto, maior espaço interno para passageiros e bagagens, menor custo de manutenção e a garantia de 5 anos. Com a chegada na nova geração do modelo, agora em setembro, já podemos ver uma grande aceitação dos clientes devido aos bons volumes nestes dois últimos meses, superando até mesmo as 5 mil unidades em outubro”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

O Creta Nova Geração começou a ser comercializado em setembro, trazendo diversos itens de segurança, conforto e conectividade até então pouco comuns ou mesmo inéditos entre os SUVs de sua categoria, como central multimídia com a maior tela disponível, de 10,25 polegadas, teto solar panorâmico, que traz uma das maiores áreas envidraçadas do segmento, e o Hyundai SmartSense, que reúne soluções inteligentes de assistência à condução, como sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo. A geração anterior do Creta segue sendo comercializada em uma única versão, a Action, que é a opção de entrada dos SUVs da Hyundai.

O volume de emplacamentos da família Creta em setembro, somando as duas gerações e sempre no varejo, foi de 4.013 unidades, sendo 34% delas da Nova Geração. Já em outubro esse volume saltou para as 5.288 unidades, crescimento de 32%, com a Nova Geração respondendo por 60%. A expectativa da Hyundai é que o Creta Nova Geração chegue a representar até 70% das vendas da família Creta, no varejo, até o fim deste ano. Os volumes totais de vendas do SUV Creta, considerando tanto varejo como atacado, sempre segundo dados da Fenabrave, foram de 4.550 unidades em setembro e 5.492 unidades em outubro.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual.  Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de “Progresso para a Humanidade” com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com  ou http://globalpr.hyundai.com

Informações para a imprensa:
Ketchum-Interfuse
Cíntia Bechiolli
cintia.bechiolli@ketchum-interfuse.com.br
Larissa Yoshio
larissa.yoshio@ketchum-interfuse.com.br

Relações Públicas e Imprensa
Hyundai Motor Brasil
Felipe Vinicius Carlos
felipe.carlos@hyundai-brasil.com
Thais Nunes

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO