Hyundai apresenta o elétrico Ioniq 6


Modelo tem estreia mundial programada para julho
Hyundai apresenta o elétrico Ioniq 6

AHyundai revelou esta semana o Ioniq 6, o segundo modelo da marca do grupo dedicada a veículos totalmente elétricos. Inspirado no Prophecy EV Concept, o veículo tem linhas limpas que priorizam a aerodinâmica. A estreia mundial foi  confirmada para o mês que vem, quando a Hyundai divulgará todas as especificações técnicas do modelo.

Segundo a montadora, o novo elétrico tem coeficiente de arrasto aerodinâmico ultrabaixo, de apenas 0,21, alcançado com a dianteira baixa e abas de ar ativas na frente, redutores de espaço entre as rodas e espelhos laterais digitais finos, além do spoiler elíptico, defletores inferiores e espaço reduzido do arco da roda.

A Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) permite o assoalho totalmente plano. Destaque no interior é o painel com cluster digital de 12 polegadas e outra tela na mesma medida para o multimidia. A iluminação ambiente tem especto de 64 cores e seis temas.

POR OUTRO LADO… DIESELGATE?

O Ioniq foi apresentado na mesma semana em que autoridades europeias passaram a investigar a Hyundai e Kia, marca do mesmo grupo, por suspeita de que mais 210 mil veículos a diesel das duas marcas burlem legislações de emissões, a exemplo do que ocorreu no episódio conhecido como dieselgate e que envolveu modelos da Volkswagen em vários mercados mundiais na década passada.

Agências internacionais reveleram que foram feitas buscas em instalações do congloemrado coreano na Alemanha e em Luxemburgo para averiguação se os veículos foram equipados com software  capaz de “enganar” os testes.

Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO