Huawei pretende desenvolver carros autônomos até 2025

Huawei pretende desenvolver carros autônomos até 2025

Empresa chinesa aposta em novo negócio global após enfrentar sanções comerciais dos EUA

A Huawei, uma das maiores empresas do mundo em computação e telecomunicação, vai expandir seus negócios para além dos smartphones e da tecnologia 5G. A gigante chinesa pretende desenvolver tecnologia de carros autônomos até 2025, segundo um executivo da empresa.

Durante uma conferência, o executivo sênior da unidade de veículos inteligentes da Huawei, Wang Junem, disse que “o objetivo de nossa equipe é alcançar verdadeiros carros de passageiros sem motorista em 2025”.

A empresa mudou seu negócio global de smartphones para veículos elétricos inteligentes, após sofrer sanções dos EUA. Em 2019, o ex-presidente Donald Trump impediu a Huawei de comprar produtos essenciais de tecnologia exportados pelos americanos.

Nos últimos anos, a gigante chinesa tem trabalhado em parcerias com montadoras para desenvolver alta tecnologia de direção e conectividade para veículos. Um dos acordos é com a Chery,para o desenvolvimento de sistemas avançados de auxilio à condução e direção autônoma da montadora.

A Huawei também firmou cooperação estratégica com a Audi para desenvolver soluções para veículos inteligentes conectados, capazes de trocar informações entre si e com a infraestrutura viária.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO